X

Cotidiano

Avião privado dos EUA cai na costa da Jamaica

O major Basil Jarrett, da Força de Defesa jamaicana, disse que o avião caiu a cerca de 14 milhas (22 quilômetros) a nordeste de Port Antonio. O Exército enviou um avião para investigar a queda

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/09/2014 às 16:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um avião privado norte-americano, cujo piloto não respondeu às tentativas de contato, caiu no mar ao norte da Jamaica nesta sexta-feira, após viajar mais de 1.400 milhas (2.250 quilômetros).

O major Basil Jarrett, da Força de Defesa jamaicana, disse que o avião caiu a cerca de 14 milhas (22 quilômetros) a nordeste de Port Antonio. O Exército enviou um avião para investigar a queda.

"Podemos confirmar que o avião caiu", disse ele. Não havia informações sobre as pessoas a bordo.

A aeronave decolou às 8h45 (horário da costa leste dos Estados Unidos, 7h45 em Brasília) do aeroporto internacional Greater Rochester, em Nova York, segundo autoridades locais. Controladores de tráfego aéreo entraram em contado pela última vez com o piloto do Socata TBM700, um monomotor turboélice de alta performance, às 10h (horário da costa leste), informou a Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) em comunicado.

O piloto, que não foi identificado, apresentou um plano de voo à FAA para ir de Rochester a Naples, na Flórida. Caças da Força Aérea norte-americana foram enviados às 11h30 (horário da costa leste) para acompanhar o avião e o seguiram até chegar ao espaço aéreo cubano, disse Preston Schlachter, porta-voz do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte. O FlightAware, um site de rastreamento de aviões, mostra o avião sobre o sul de Cuba às 14h (horário da costa leste).

O site identificou o número do avião como N900KN. Registros da FAA mostram que a aeronave é de propriedade de uma empresa sediada no mesmo endereço de uma imobiliária em Rochester. A empresa, Buckingham Properties, pertence a Larry Glazer, que é presidente da TBM Owners and Pilots Association.

Uma pessoa que atendeu o telefone na Buckingham Properties recusou-se a falar sobre o assunto. O filho de Glazer, Rick Glazer disse à Associated Press que "não tenho nada a dizer sobre o que aconteceu neste momento".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter