Continua depois da publicidade
O mau tempo forçou as equipes de resgate na Antártida a adiar até sexta-feira (24) a tentativa de chegar a um pequeno avião que transportava três canadenses quando desapareceu sobre uma cordilheira na Antártica
O avião voava da estação dos EUA próxima do Polo Sul para uma base italiana de pesquisa em Terra Nova Bay. Seu localizador de emergência começou a transmitir sinais na quarta-feira à tarde, horário local, na montanha Queen Alexandra cerca de 450 quilômetros ao norte do polo e a cerca de metade do caminho até seu destino. Autoridades presumem que ele caiu.
Continua depois da publicidade
O localizador continuou a transmitir sinais nesta quinta-feira e a equipe de resgate passou cerca de cinco horas circulando acima do local. Entretanto, nuvens pesadas e ventos fortes impediram a visibilidade a partir do avião ou a tentativa de aterrissagem.
Autoridades da Nova Zelândia, Canadá, EUA e Itália tentarão novamente na sexta-feira a encontrar o avião e os tripulantes que transportavam equipamentos de sobrevivência incluindo tendas e alimentos, segundo informou o coordenador da missão de resgate John Ashby. As informações são da Associeted Press.
Continua depois da publicidade