Aviação e Tupi recebem ações de combate à dengue

Agentes de combate visitarão residências nos dois bairros, em Praia Grande

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2017Por Da Reportagem17h30
Os agentes da Cidade efetuam a vistoria de locais como quintais, calhas e caixas de águaFoto: Divulgação/PMPG

Os bairros Aviação e Tupi receberam ações de combate ao mosquito Aedes aegypti neste sábado (11). Cerca de 120 profissionais da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) local participaram das atividades com objetivo de eliminar larvas e criadouros do transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A coordenação das ações está a cargo da Divisão de Saúde Ambiental da Sesap. O esforço das atividades dentro dos bairros busca também recolher materiais inservíveis. O Município reduziu drasticamente o número de casos de dengue em 2016.

Outro destaque deste tipo de trabalho que já vem ocorrendo aos finais de semana ao longo dos últimos meses diz respeito à conscientização da população. Material informativo com dicas e cuidados que devem ser tomados são distribuídos para os munícipes.

Nas visitas domiciliares, os agentes da Cidade efetuam a vistoria de locais como quintais, calhas e caixas de água. A liberação por parte dos munícipes para entrada dos profissionais nas residências é considerada de fundamental importância para o êxito das ações de combate ao Aedes Aegypti.