Avenida Puglisi começa a ganhar nova iluminação a partir desta segunda-feira (2)

Na segunda-feira, 2, os motoristas não poderão estacionar os veículos, no estacionamento 45º, no trecho entre as Avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Mário Ribeiro

Comentar
Compartilhar
02 MAR 201517h46

A Prefeitura de Guarujá iniciará na próxima segunda-feira (2) os trabalhos para implantação de nova iluminação ao longo da Avenida Puglisi, na entrada da Cidade. Esta intervenção faz parte de um conjunto de obras na área turística do Município com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e oferecer novos atrativos aos visitantes da Pérola do Atlântico.

Para isso, ao longo de toda a Avenida Puglisi serão instalados 20 novos postes e cada um deles serão equipados com suportes tipo sextante com quatro luminárias e lâmpadas de vapor metálico de 400 Watts.

Vale ressaltar que para o começo das obras será necessária à interdição total do estacionamento em 45° da Puglisi, em seu trecho entre as Avenidas Mário Ribeiro e Marechal Deodoro da Fonseca e para a sequencia dos trabalhos haverá necessidade de interdições de meia pista no sentido praia/viaduto por quarteirão.

Segundo o Secretário de Infraestrutura e Obras e vice-prefeito de Guarujá, Duino Verri Fernandes, durante o andamento dos trabalhos poderá haver a necessidade de interrupção total do trânsito na Avenida Puglisi, em um de seus sentidos ou até mesmo nos dois, mas isso só ocorrerá em períodos noturnos, sempre da 0 às 5 horas e com a devida publicidade da informação por meio do Diário Oficial.

Na segunda-feira, 2, os motoristas não poderão estacionar os veículos, no estacionamento 45º, no trecho entre as Avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Mário Ribeiro (Foto: Roberto Sander/PMG)

“Passado o Carnaval estamos retomando com toda a força as obras estruturantes da nossa Cidade, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Na Avenida Puglisi nós vamos implantar uma iluminação condizente com a entrada do Município, até porque esta via dá acesso as mais belas praias de todo o litoral paulista. Iluminação é vida, é sinônimo de segurança e temos a obrigação de fazer o possível para melhorar a segurança da nossa população. Durante os trabalhos vamos programar as intervenções de maneira a causar os menores transtornos possíveis a comunidade e em alguns casos vamos inclusive trabalhar a noite para isso”, disse Duino.

Além de implantar nova iluminação na Avenida Puglisi, a Prefeitura de Guarujá iniciará em breve a construção de mirantes nos morros das Galhetas e da Campina (popular Morro do Maluf) e começará a executar as obras de revitalização de uma série de ruas do Centro e da Enseada, incluindo a Vila Bandeirantes.