Avenida Perimetral terá novo ponto de fiscalização a partir de amanhã

Diferentemente dos outros que registram a velocidade, o novo equipamento vai fiscalizar o avanço ao sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres

Comentar
Compartilhar
17 JUN 201410h58

A partir de zero hora desta quarta-feira (18), um novo ponto de fiscalização eletrônica começa a funcionar na Avenida Perimetral (imediações da bacia do canal do Mercado).  Diferentemente dos outros que registram a velocidade, o novo equipamento vai fiscalizar o avanço ao sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres, nos dois sentidos da via. O local é de fundamental importância, em razão da grande movimentação de pessoas que se dirigem para o embarque das catraias e dos trabalhadores da área portuária.

O pedido para a instalação do radar foi feito pela Codesp  à CET - a Perimetral está na área sob jurisdição da estatal. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) “avançar o sinal vermelho” é considerada infração de natureza gravíssima acrescentando sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do infrator, além de multa de R$ 191,54. Já “parar sobre a faixa de pedestre” é infração média, acarretando quatro pontos na CNH e multa de R$ 85,13.

A Avenida Perimetral já reúne outros dois radares, ambos fixos e que multam os veículos que ultrapassam a velocidade de 40 km/h. Um próximo à Rua Manoel Tourinho (sentido Centro/Ponta da Praia), na altura do monumento ao trabalhador portuário) e o outro perto do viaduto da Santa (sentido Ponta da Praia/Centro).

Novo ponto de fiscalização eletrônica começa a funcionar na Avenida Perimetral amanhã (Foto: Matheus Tagé/DL)