Avenida Nossa Senhora de Fátima recebe serviços de drenagem

Os trabalhos, iniciados na terça-feira (20), contemplam trecho de cerca de mil metros de extensão

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2018Por Da Reportagem18h38
Trata-se de manutenção periódica da drenagem realizada pela PrefeituraFoto: Divulgação/PMS

Principal via de acesso aos bairros da Zona Noroeste e à Região Central, a Avenida Nossa Senhora de Fátima recebe serviços de drenagem com o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais. Os trabalhos, iniciados na terça-feira (20), contemplam trecho de cerca de mil metros de extensão, entre a 4ª Cia da Policia Militar e a Av. Martins Fontes, no Chico de Paula, onde já foram removidas, até o momento, 12 toneladas de resíduos.  

No local, funcionários da Prodesan, sob fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), trabalham na pista sentido Centro limpando manualmente poços de visita e bocas de lobo. Também fazem hidrojateamento das galerias de águas pluviais, que consiste na lavagem da tubulação utilizando um caminhão de alta pressão para desobstruir os ramais de ligação.

Trata-se de manutenção periódica da drenagem realizada pela Prefeitura em pontos mais suscetíveis de alagamento.

"Do montante já recolhido, cerca de 40% é material descartado de forma irregular, como garrafas PET, embalagens plásticas, papel e madeira. Esse serviço é fundamental, dada a proximidade com a encosta dos morros, onde o surgimento de sedimentos e resíduos descartados irregularmente é grande, potencializando o risco de assoreamento das galerias", explica o coordenador de Serviços Públicos, Flávio Guerra, da Seserp. Previsto para ser concluído até segunda-feira (26), o trabalho tem apoio da CET-Santos.