Cotidiano
A regravação da aclamada novela de João Emanuel Carneiro será exibida no antigo canal Viva e também no streaming da Globo
A novela 'Avenida Brasil' foi um fenômeno de audiência no Brasil / Reprodução/Globo
Continua depois da publicidade
O fenômeno nacional "Avenida Brasil" (2012) ganhou uma adaptação turca que será exibida tanto no streaming quanto na televisão brasileira. A produção, intitulada "Leyla - Sombras do Passado", tem estreia marcada no Globoplay para o dia 24 de novembro e, a partir de 15 de dezembro, passará a ser exibida também no canal Globoplay Novelas, onde substituirá a trama turca "Dolunay" (2017).
A produção adapta a clássica trama de João Emanuel Carneiro para o formato das superproduções turcas, conhecidas por explorar romances e melodramas exacerbados. Assim como na história original, o remake acompanha a jornada de vingança da protagonista, agora chamada Leyla, interpretada por Cemre Baysel.
Continua depois da publicidade
Sua trajetória de sofrimento começa na infância, quando seu pai, Hilmi (Uğur Aslan), se casa com a manipuladora Nur (Gonca Vuslateri). Após a morte inesperada do pai, Leyla é cruelmente abandonada pela madrasta em um depósito de lixo e cresce movida pelo desejo de vingança.
Anos depois, Leyla retorna determinada a destruir sua algoz. Ela se infiltra na casa de Nur como chef de cozinha e reencontra Civan (Alperen Duymaz), o equivalente ao Batata/Jorginho da nova versão. Adotado pela madrasta vilã, o rapaz vive o dilema entre sua lealdade à família adotiva e o passado de amor e sofrimento que compartilha com Leyla.
Continua depois da publicidade
Na trama turca, Nur, assim como Carminha, mantém um amante cúmplice, Mali (Yigit Kirazci), recriação de Max. O casal arma manipulações que também envolvem o jogador de futebol Tufan (Halil Ibrahim), o Tufão da história turca. Dominado pela culpa por ter provocado a morte de Hilmi, Tufan se torna uma peça fácil nas armações da vilã.
Segundo Tatiana Costa, diretora de Conteúdo da emissora, o estilo melodramático de "Avenida Brasil" e a estética das novelas turcas têm grande potencial para resgatar a audiência do Globoplay Novelas, o antigo Canal Viva. Ela afirmou que é "um encontro potente de duas culturas apaixonadas por novelas".
"Leyla - Sombras do Passado" foi produzida pela Ay Yapim, dirigida por Hilal Cabral, e conta com 127 episódios e classificação indicativa de 14 anos. Novos capítulos serão liberados semanalmente no Globoplay, às segundas-feiras, durante sete semanas. No canal Globoplay Novelas, a exibição será diária, de segunda a sábado, às 20h55, com reapresentação às 10h25.
Continua depois da publicidade