X

Cotidiano

AVCB: Prefeitura de Santos intima demais clubes da Cidade

Depois do Santos FC, Portuguesa Santista, Jabaquara e Brasil precisam apresentar documento

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2019 às 07:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Portuguesa informou que, com relação ao Estádio Ulrico Mursa, os documentos estão em dia / Nair Bueno/DL

Além do Santos Futebol Clube, a Prefeitura de Santos está intimando a Associação Atlética Portuguesa, o Jabaquara Atlético Clube e o Brasil Futebol Clube a apresentarem, até 10 de maio próximo - o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento refere-se às instalações elétricas, mecânicas e gás, além das estruturas de sustentação de coberturas, marquises e totens publicitários.

A Assessoria da Portuguesa informou ontem que, com relação ao Estádio Ulrico Mursa, os documentos estão todos em dia, o que possibilitou disputar o Campeonato Paulista. O mesmo informou a Assessoria do Jabaquara, que está com o AVCB autorizado. O Brasil não se manifestou.

No caso do Peixe, vale lembrar que, meses atrás, o Diário havia publicado que o Peixe mantinha jovens de 13 a 20 anos em dois alojamentos, um na Vila Belmiro, e outro na Rua Tiradentes, ambos até então sem o AVCB, justamente o documento que o CT Ninho do Urubu, do Flamengo, não possuía e que um incêndio vitimou dez jovens das categorias menores do Rubro-Negro. Se não tem AVCB, o Alvinegro não poderia ter alvará de funcionamento da Prefeitura de Santos. O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

O Santos FC informou, por sua Assessoria de Imprensa, que o CT Meninos da Vila já possui o AVCB e o CT Rei Pelé está em processo final de aquisição. Também revelou que o alojamento da Vila Belmiro obteve o projeto técnico de prevenção e combate à incêndios do estádio devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, com seu Auto de Vistoria (AVCB) válido até 13 de novembro de 2019.

As instalações são de alvenaria, e contam com sistemas de detecção e combate à incêndios (detector de fumaça, alarme de incêndio, rede de hidrantes, iluminação de emergência, sinalização dos equipamentos e de rota de fuga, e CMAR - Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento). A Casa Meninos da Vila encontra-se em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, aguardando vistoria final pelo Corpo de Bombeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter