Cotidiano

AVCB: Prefeitura de Santos intima demais clubes da Cidade

Depois do Santos FC, Portuguesa Santista, Jabaquara e Brasil precisam apresentar documento

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2019 às 07:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Portuguesa informou que, com relação ao Estádio Ulrico Mursa, os documentos estão em dia / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Além do Santos Futebol Clube, a Prefeitura de Santos está intimando a Associação Atlética Portuguesa, o Jabaquara Atlético Clube e o Brasil Futebol Clube a apresentarem, até 10 de maio próximo - o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento refere-se às instalações elétricas, mecânicas e gás, além das estruturas de sustentação de coberturas, marquises e totens publicitários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Assessoria da Portuguesa informou ontem que, com relação ao Estádio Ulrico Mursa, os documentos estão todos em dia, o que possibilitou disputar o Campeonato Paulista. O mesmo informou a Assessoria do Jabaquara, que está com o AVCB autorizado. O Brasil não se manifestou.

Continua depois da publicidade

No caso do Peixe, vale lembrar que, meses atrás, o Diário havia publicado que o Peixe mantinha jovens de 13 a 20 anos em dois alojamentos, um na Vila Belmiro, e outro na Rua Tiradentes, ambos até então sem o AVCB, justamente o documento que o CT Ninho do Urubu, do Flamengo, não possuía e que um incêndio vitimou dez jovens das categorias menores do Rubro-Negro. Se não tem AVCB, o Alvinegro não poderia ter alvará de funcionamento da Prefeitura de Santos. O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

O Santos FC informou, por sua Assessoria de Imprensa, que o CT Meninos da Vila já possui o AVCB e o CT Rei Pelé está em processo final de aquisição. Também revelou que o alojamento da Vila Belmiro obteve o projeto técnico de prevenção e combate à incêndios do estádio devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, com seu Auto de Vistoria (AVCB) válido até 13 de novembro de 2019.

Continua depois da publicidade

As instalações são de alvenaria, e contam com sistemas de detecção e combate à incêndios (detector de fumaça, alarme de incêndio, rede de hidrantes, iluminação de emergência, sinalização dos equipamentos e de rota de fuga, e CMAR - Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento). A Casa Meninos da Vila encontra-se em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, aguardando vistoria final pelo Corpo de Bombeiros.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software