X

Cotidiano

Aula inaugural da Faculdade de Medicina em Guarujá será nesta segunda-feira

Cerimônia será no Teatro Municipal Procópio Ferreira, às 9 horas; depois autoridades seguem para as instalações da Universidade na Vila Maia

Da Reportagem

Publicado em 21/03/2019 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, participará do evento / Divulgação/PMG

A partir da próxima semana, Guarujá dá início à formação de novos médicos. É que nesta segunda-feira (25), acontece a aula inaugural do curso de Medicina, pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que começa às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba).

Após a abertura da aula inaugural haverá o descerramento da placa na área das instalações da graduação médica da Unoeste, anexa ao Hospital Santo Amaro (HSA), que fica na Avenida Emílio Carlos, 109, 1º pavimento, na Vila Maia.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman participará do evento juntamente com o diretor administrativo da Apec/Unoeste e diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba; do pró-reitor Acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste; e da coordenadora do curso de Medicina de Guarujá, Érika Magalhães Suzigan.

De acordo como secretário de Saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro, o evento representa um passo muito importante para a Cidade. "É um marco histórico para Guarujá, que sempre absorveu profissionais da área, de outros municípios, e que agora tem a responsabilidade de formar novos médicos. Passaremos a ser fornecedores desses profissionais e com isso, temos um ganho significativo".

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), mantida pela Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), é a maior instituição de ensino superior do oeste paulista. Possui mais de 70 cursos de graduação (presenciais e a distância), e outros 140 cursos de especialização, além de mestrados e doutorados. É considerada a segunda melhor universidade particular do Estado de São Paulo e a 7ª melhor do Brasil, conforme dados de avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter