X
Cotidiano

Audiência vai debater armazéns 1 ao 8 do Valongo

Nela, está confirmada a presença de representantes da Prefeitura e da comissão especial de vereadores responsável pelo assunto

Desde 2001, a revitalização dos armazéns é discutida com as autoridades. A ideia é construir passarelas, um prédio, estacionamento e praça / Rodrigo Montaldi/DL

Hoje, às 15 horas, no auditório da Câmara de Santos, o vereador Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PSDB), irá fazer uma audiência pública sobre o novo projeto de revitalização para a região entre os armazéns um ao oito do Valongo.

Conforme já noticiado, o projeto está previsto para ser concluído até o final deste ano e tem a ideia de implantar um complexo de turismo e lazer.

Na audiência está confirmada a presença de representantes da Prefeitura e da comissão especial de vereadores responsável pelo assunto.

Ideia

A ideia do projeto era criar duas passarelas para pedestres, com acesso do público aos armazéns com segurança e um prédio, que avançaria sobre o canal do estuário.

O lugar também contaria com uma área com estacionamento subterrâneo e uma nova praça, integrada à Estação do Valongo e ao Museu Pelé. O orçamento deste projeto estava por volta de R$ 200 milhões e incluía a solução do conflito rodoviário e a revitalização da área.

MP

Entretanto, nos últimos dias, um acordo entre o Ministério Público do Estado e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) prevê a demolição controlada dos armazéns do cinco ao oito, que irão servir para subsidiar com material histórico na recuperação dos armazéns um ao quatro.

Desde 2001, a revitalização dos armazéns é discutida. E devido a várias informações, o vereador Boquinha irá abrir espaço para que os representantes locais expliquem melhor a ideia do projeto.

“São várias notícias e várias informações. Acredito que audiência irá servir para que os representantes expliquem o que será feito com os armazéns e o gasto que eles terão com isso”, declara o vereador.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande recebe quarta edição do Meeting Arq Experience

Evento, que este ano tem entrada social, reúne grande nomes da arquitetura nacional abordando temas como marketing, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão

Santos

Arena Festival traz Zimbra, Scalene, Dead Fish e mais atrações do rock nacional

Ao todo, sete atrações tocam a partir do meio-dia de sábado (13) até a madrugada de domingo (14), no Arena Club, em Santos; ingressos podem ser comprados pelo site do Articket

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software