X

Cotidiano

Audiência sobre greve em seletivos de Santos será hoje

A sessão está marcada para as 14h30, na capital paulista

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2019 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A greve, por tempo indeterminado, começou na manhã desta segunda-feira (13); parte da frota segue em circulação / Nair Bueno/DL

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) marcou para esta quarta-feira (15), às 14h30, em São Paulo, audiência de instrução e conciliação sobre a greve nos micro-ônibus seletivos de Santos.

A greve, por indeterminado, começou na manhã desta segunda-feira (13), quando, das 6 as 9 e das 17 as 20 horas, circularam 20 dos 28 veículos regulamentares.

Entre 9 e 17 horas, rodaram 11 dos 22 em atividade nesse horário. A greve, que prosseguiu nesta terça, foi confirmada em assembleia no sábado, por causa de atrasos de duas cestas-básicas, um tíquete-refeição e salários de férias de maio.

Como a paralisação já havia sido aprovada no último dia 6, a empresa Guaiúba, do grupo Sobral, recorreu ao Tribunal Regional para ter pelo menos parte da frota em circulação.

Na sexta-feira (10), o desembargador Carlos Roberto Husek reconheceu a legalidade da greve, mas determinou a rodagem de 70% dos ônibus entre 6 e 9 horas e 17 e 20 horas.

Nos demais horários, chamados de 'entre picos', entre 9 e 17 horas, devem circular, segundo a decisão judicial, 50% dos veículos. A empresa compromete-se a pagar os atrasados até 30 de maio.

O Diário não conseguiu contato nesta terça-feira com a Guaiúba por telefone.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta os usuários do serviço de seletivos a utilizar o aplicativo Seletivo Fácil Santos, a fim de saber em tempo real a posição de cada veículo.

"O seletivo é um sistema complementar de transporte coletivo, mas todos os seus percursos são cobertos por linhas do sistema convencional, cuja frota operacional já tem cerca de 90% dos coletivos com ar-condicionado e wi-fi", afirma Prefeitura.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter