X

Cotidiano

Atraso em obras de quadra gera reclamações em Mongaguá

Local se tornou ponto de usuários de drogas e bebidas alcoólicas, na rua Santana, no bairro Agenor de Campos

Nayara Martins

Publicado em 12/07/2021 às 06:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obra começou em outubro de 2020, mas ainda não foi concluída. Local também não tem iluminação. / Nair Bueno/Diário do Litoral

Moradores reclamam do atraso das obras de uma quadra esportiva em construção pela prefeitura de Mongaguá, localizada na rua Santana, em Agenor de Campos, no município.

Isso porque o local, segundo eles, serve de ponto de encontro aos usuários de drogas e de bebidas alcoólicas, em finais de semana e, principalmente à noite, o que acaba gerando bastante insegurança aos vizinhos.

Para a moradora Tatiane Borges, de 39 anos, que mora com os dois filhos e o marido, em frente a quadra, os riscos são preocupantes e constantes.

"Essa obra começou no mês de outubro do ano passado, mas ainda não foi concluída. Além de servir como um local de usuários de drogas e de bebidas alcoólicas, durante o dia e, em especial, à noite e aos finais de semana, pois ainda não tem iluminação na quadra e fica tudo no escuro", lamenta.

Tatiane explica que, conforme o projeto da prefeitura, está previsto instalar uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) no local. "Já chamamos a GCM para garantir a nossa segurança e evitar as invasões, mas, no momento em que os guardas municipais vão embora, os vândalos reaparecem no local".

Ainda segundo a moradora, há cerca de duas semanas, foi roubada uma bicicleta de uma funcionária que trabalha em um posto de saúde, localizado atrás da quadra.

Outra reclamação é do autônomo Ailton Barbosa de Oliveira, de 47 anos, que mora na mesma rua. Ele reconhece que a quadra é um bom projeto para os jovens, mas que o problema é a falta de iluminação e a presença de vândalos que usam drogas. "Esperamos que tenha uma base da CGM e que eles façam a segurança no local", frisa.

Eles lembram que na quadra está sendo construída uma rampa de acessibilidade, onde ergueram um muro, o que segundo eles, é mais um ponto onde os vândalos e os usuários de drogas possam utilizar e se esconder no local.

A quadra esportiva também está situada atrás do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e próximo a uma creche municipal do bairro.

PREFEITURA

A prefeitura de Mongaguá informa que a Guarda Civil Municipal realiza rondas periódicas por todo o bairro, mas que, com base nas denúncias, vai intensificar o trabalho realizado na área.

Afirma ainda que no local deverá funcionar uma quadra de futebol society.

E que, conforme a diretoria municipal de Obras Públicas, a obra está em estágio de finalização e que deverá ser entregue, em breve, à população do bairro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter