Continua depois da publicidade
Após um dia correria e tentativa de invasões, a entrada para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no campus da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, ocorreu com mais tranquilidade. Mas a cena de estudantes atrasados se repetiu.
A última pessoa que entrou no prédio neste domingo (25), às 13h, foi empurrada e acabou caindo. Ela se machucou e foi levada de cadeira de rodas para dentro da universidade - pessoas que atuam na organização do exame cercaram a jovem para evitar que fosse fotografada.
Continua depois da publicidade
Atrasado, o estudante Lucas Prado se deparou com o portão fechado. Ele disse que pegou três ônibus para ir ao local e um dos veículos quebrou no caminho. "Saí de casa às 8h45. Moro muito longe."
Jadson Rodrigo chegou à universidade três minutos depois do fechamento do portão. Ele disse que estava "com preguiça", pois as primeiras provas foram cansativas. Segundo o jovem, às 13h estava no terminal Barra Funda e, então, decidiu ir "de boa para não virar meme".
Continua depois da publicidade
Neste sábado (24), Rodrigo riu dos atrasados.
Marluce Mariano, 31, também perdeu o segundo dia do exame. Ele fez a primeira prova no local neste sábado (24). Neste domingo (25), no entanto, não encontrou o nome dela nas salas.