Fábrica focará produção de chips tecnológicos de alto rendimento / Pok Rie/Pexels
Continua depois da publicidade
A construção de uma nova fábrica para componentes de chips de alto desempenho, no município espanhol Trujillo, em Cáceres, ganhou um investidor de peso: Leonardo DiCaprio.
O ator fez a cidade ficar em evidência no último mês de novembro por conta de uma das empresas que atua como investidor, a Diamond Foundry, que fará a planta ser uma das primeiras do mundo dedicada à produção de substratos semicondutores.
Continua depois da publicidade
Leia também: Menino de 14 anos encontra diamante milionário em passeio com a família e muda de vida.
Com um investimento de 2,35 milhões de euros até 2029, o projeto consiste na construção de uma fábrica em Trujillo para a produção de componentes de chips de alto rendimento, usando tecnologia de vanguarda, que leva diamantes monocristalinos sintéticos usados como substrato semicondutor, ou seja, a base sobre a qual o chip é construído.
Continua depois da publicidade
Segundo dados oficiais, as operações na fábrica podem gerar cerca de 500 empregos diretos e 1.600 indiretos, onde os cargos estão ligados a serviços auxiliares, cadeia de suprimentos, logística, manutenção e inspeção.
Responsável pela produção de diamantes cultivados em laboratório, ela foi fundada em 2012, na cidade de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Leia também: Conheça a emocionante história por trás da criação do chocolate Diamante Negro
Continua depois da publicidade
A qualidade final dos diamantes é semelhante à dos naturais, além de serem mais sustentáveis ambientalmente, pois não precisam da extração e do processamento de diamantes da terra.
Além de DiCaprio, também atuam como investidores da empresa Andy Bechtolsheim; o co-criador do iPod, Tony Fadell; o presidente fundador do eBay, Jeff Skoll; o fundador do Twitter, Evan Williams; e o cofundador do Facebook, Andrew McCollum.