Alejandro Landero ficou conhecido como o motorista Rigoberto na novela 'Rosa Selvagem' / Reprodução
Continua depois da publicidade
O ator Alejandro Landero, conhecido por interpretar o motorista Rigoberto na novela "Rosa Selvagem", vive hoje em situação de rua na Cidade do México. Aos 65 anos, ele mora em uma praça no bairro La Condesa, acompanhado de quatro gatos e um cachorro, e sobrevive com o apoio de moradores da região.
A trama, estrelada por Verónica Castro, foi um sucesso de audiência no SBT em meados de 1991, chegando a ameaçar a liderança da Globo em algumas capitais. O papel de Landero marcou sua carreira, mas o ator não voltou à TV após os anos 2000, enfrentando problemas financeiros e pessoais.
Continua depois da publicidade
Segundo reportagem do Imagen Noticias, Alejandro perdeu tudo após a morte da esposa e investimentos malsucedidos. Sem conseguir pagar aluguel, passou a viver nas ruas.
Um vizinho cedeu uma Kombi, onde ele passa parte das noites, junto aos animais que considera sua família. Veja imagens dele na galeria abaixo.
Continua depois da publicidade
Moradores locais se uniram para fornecer alimentos e produtos de higiene, além de tentar garantir uma vaga para o ator em um albergue social. Apesar das dificuldades, Landero mantém a fé e o otimismo.
“Estou em uma situação difícil, mas Deus sempre mostra os caminhos e coloca as pessoas certas em sua vida”, disse o ator ao telejornal mexicano.
"Rosa Selvagem", produzida pela Televisa em 1987 e exibida no Brasil quatro anos depois, se tornou um clássico das novelas mexicanas, e até hoje é lembrada pelo público.
Continua depois da publicidade