Cotidiano
O artista da Globo relembra intensidade dos anos no 'Planeta Xuxa', cita aprendizado com Marlene Mattos e revela como experiência moldou sua atuação na novela das 19h
Este ator de 'Dona de Mim' foi um dos Papaquitos do 'Planeta Xuxa' / Reprodução
Continua depois da publicidade
O ator Hugo Resende, que interpreta o policial Alan em "Dona de Mim", voltou a comentar os anos em que integrou os famosos “Papaquitos” de Xuxa Meneghel. A lembrança ganhou força durante sua passagem pelo Prêmio Multishow nesta terça-feira (9), quando o artista celebrou o impacto que a apresentadora teve no início de sua carreira.
“Marcou uma época. Anos 2000, 'Planeta Xuxa'. Tenho muitas histórias incríveis para contar. Foram anos divertidíssimos da minha vida. Fico feliz quando alguém reconhece e lembra”, disse Resende ao gshow, relembrando o período que considera uma das fases mais transformadoras de sua vida profissional.
Continua depois da publicidade
Além das memórias ao vivo, Resende já havia compartilhado em agosto detalhes nostálgicos desse período em seu Instagram. No texto, destacou o quanto a experiência o ajudou a se descobrir artisticamente: “Eu vivi esse momento de um jeito único, me diverti tanto, me experimentei muito, me descobri aos montes… e hoje sigo com as lembranças que ficaram, rindo das situações, surpreso com cada novidade que aquele momento me oferecia. Foi uma aventura, confesso”.
O ator também descreveu, com riqueza de detalhes, os bastidores frenéticos da atração comandada pela Rainha dos Baixinhos. “Imaginem uma confusão daquelas, tudo junto e misturado acontecendo ao mesmo tempo… música rolando, produção na correria, Marlene dando o papo, plateia a mil. Xuxa olha pra gente e abre um sorriso de milhões, o coração acelera e derrete por alguns segundos. A excitação toma conta. Respiro fundo… atenção, vamos gravar em 3, 2, 1… gravando! 'Planeta Xuxa', ano 2000”, recordou.
Continua depois da publicidade
O ator contou ainda que as redes sociais o ajudam a manter contato com outros ex-integrantes do programa, lembrando da energia intensa que definia o grupo. “Era uma energia muito boy band. Nós começando do zero e o público da Xuxa nos abraçando, de zero a 100 muito rápido. Incrível”, afirmou.
Vivendo um bom momento na dramaturgia, Hugo Resende também comentou sobre sua participação em "Dona de Mim" e elogiou a autora Rosane Svartman. “Acho ótima a maneira como ela aborda os assuntos, que gera identificação logo de cara. Para mim, tem sido uma oportunidade maravilhosa, de criar um arco e explorar múltiplas facetas do personagem”, disse.
Para o ator, a conexão entre o passado em um dos programas mais populares do país e o presente na teledramaturgia reforça um sentimento de continuidade na carreira, sempre apoiado pela experiência, disciplina e intensidade adquiridas nos palcos de Xuxa.
Continua depois da publicidade