Atletas do CT Lugar ao Sol iniciam ano com destaque em competições da região

A ONG tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer

Comentar
Compartilhar
01 ABR 201412h51

Entidade sem fins lucrativos que oferece treinamento gratuito para jovens praticantes de surf, a Organização Não Governamental Centro de Treinamento de Surf Lugar ao Sol vem obtendo destaque nas competições que participou nesse ano. A ONG tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer,

Na 1ª etapa do Circuito Bertioguense de Surf de 2014, realizado na Praia da Enseada (Bertioga), no dia 15 de março, as quatro primeiras colocadas da categoria feminina treinam no centro de treinamento Lugar ao Sol. A campeã foi Louisie Frumeto, de 13 anos, seguida por Stephanie Frumeto, de 17 anos, que ficou com a segunda colocação. Victória Mazzoni, de 14 anos, ficou com o terceiro posto, e Melyna Lyra, de 19 anos, foi a quarta.

No Salva Surf Resgate, realizado no sábado (22), em Itanhaém, Stephanie Frumeto foi a segunda colocada, e Louisie Frumeto, a terceira. No masculino, Luis Fernando Frumeto, de 12 anos, alcançou o quarto posto na categoria sub-12.

Os surfistas de Guarujá também conseguiram destaque em competições fora da Baixada Santista. Pedro Miguel, de 19 anos, foi o terceiro no Ubatuba Air Time, realizado no dia 15. No sábado (22) Gabriel André, de 17 anos, obteve a terceira colocação no Circuito Volcon, disputado na Praia Brava, em Santa Catarina. Victor Mendes, que não treina com a Lugar ao Sol, ficou em segundo lugar no torneio. Em águas internacionais, Derek Marcio, de 15 anos, foi o quinto no circuito Alas Latin Tour, que teve lugar no Equador.

O presidente do Centro de Treinamento Lugar ao Sol, Ademir Moreira da Silva, diz que a expectativa para o resto do ano é muito boa. ‘‘Os nossos atletas amadores tiveram bons resultados, e os profissionais, que estão conosco há quatro anos, também devem fazer um bom ano, assim como os amadores’’. Dentre as competições que ainda serão disputadas em 2014, há outras três etapas do Circuito Bertioguense de surf.