Atletas de Guarujá são destaques em etapa classificatória para Copa do Brasil de Triathlon

Lua Silva conquista heptacampeonato e outros sete guarujaenses se classificam para o Brasileiro de Triathlon

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201517h16

A 2ª etapa do 9º Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecilia Tv aconteceu no último domingo (17), no Cantão da Praia da Enseada - Guarujá. Oito atletas da Cidade estiveram no pódio e conquistaram vagas para o campeonato nacional. A etapa teve peso maior que as demais edições, os competidores pontuaram no campeonato paulista, e esta é a única etapa classificatória para Copa Brasil.

A categoria de destaque do circuito foi 15/16 anos, em que os três componentes do pódio foram da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Guarujá/Pró-Talentos. Nathan Vigari foi o campeão da prova, seguido de Luiz Felipe Andrade, vice-campeão, e Thiago Alencar com a terceira colocação.

Ainda na categoria amadora, o vencedor foi o também guarujaense, Fader Luiz Muller, com o melhor tempo entre o grupo de 20/24 anos. Os dois campeões, Nathan e Fader, são beneficiados com o Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Guarujá, que assegura aos esportistas o apoio financeiro para treinos e competições.

O professor e técnico da equipe, Roberto Malheiros Júnior, se diz satisfeito com o resultado e parabeniza seus atletas: "destaco nessa prova os resultados dos atletas que sendo uma prova classificatória e contando com a maioria dos melhores atletas do Estado, todos conseguiram ótimos resultado e sete atletas conseguiram vaga para participar na final da Copa do Brasil.”

Feminino - Outro destaque foi Lua Silva, esportista da Cidade e beneficiada pelo Bolsa Atleta, que conquistou o heptacampeonato do Circuito. Com o melhor tempo da categoria 25/29 anos. Além do ouro, Lua conseguiu também se classificar para o Paulista e para a final da Copa Brasil, que será disputada em Vila Velha, em Goiás, no mês de Agosto.

Lua Silva explica que a prova de natação foi determinante para a vitória. “Logo que sai da água vi que liderava e fui mantendo a posição. Ao final percebi que tinha feito um dos melhores tempos da minha carreira”.

A atleta enfrenta uma lesão no quadril que a fez parar por sete meses, mesmo assim diante o seu desempenho ressalta: “foi uma grande volta, após tanto tempo parada”.

O evento teve inicio às 8 horas com a largada da categoria elite, composta por atletas profissionais, e 35 minutos depois, foi a vez dos amadores. O percurso foi de 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A próxima etapa acontece no dia 16 de agosto e segundo a organização as vagas são limitadas e estão disponíveis aos interessados.