Cotidiano

Atletas campeões são recebidos na Prefeitura de Guarujá

Eles conquistaram o 6º lugar na classificação geral do 22º Jori

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 20:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após a conquista do 6º lugar na classificação geral do 22º Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizado entre os dias 6 e 11 de março em São Vicente, atletas da Terceira Idade de Guarujá foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (16), pelo prefeito Válter Suman e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edna Maria Mota Suman, na sala de reuniões do gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O Jori está em meu coração, sinto muito orgulho de vocês, que são um exemplo para os jovens. No próximo ano estarei na torcida", disse a primeira-dama. O prefeito complementou que esporte "é vida, disciplina, amizade, felicidade e saúde". Ele falou sobre a luta do Município no resgate de importantes equipamentos, como o Ginásio Guaibê. "Guarujá é um celeiro de grandes esportistas, a gente precisa manter o pessoal na Cidade. Nosso objetivo é valorizar cada vez mais o atleta".

Continua depois da publicidade


Usa, como é conhecida Erinilza Sanches, professora responsável pela delegação de Guarujá, ressaltou o empenho da Prefeitura. "O que deixa a gente muito feliz e com vontade de competir a cada ano é essa boa vontade que encontramos das autoridades", disse ela.

Jori

Continua depois da publicidade

Cerca de 2.600 atletas, de 30 cidades, participaram do 22º Jori, que teve como campeã a cidade de Osasco. Foram disputadas 14 modalidades: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

A delegação de Guarujá, formada por 119 atletas, recebeu apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Seela). A Cidade conseguiu classificação para os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que acontece entre os próximos dias 24 e 29, em Praia Grande.

Recordistas

Continua depois da publicidade

Participam do JAI as equipes de vôlei masculino (70 anos), vôlei feminino (70 anos), natação feminina, natação masculina e tênis feminino (70). Entre eles, recordistas como José Orlando Loro, de 68 anos; e Elvira Rita Valente de Almeida, de 72 anos.

Ambos são recordistas e acumulam medalhas na natação, algumas delas conquistadas no mundial da Hungria no ano passado, onde ele bateu o recorde mundial de revezamento e ela o sulamericano. "Queremos, acima de tudo, mostrar às pessoas que é possível, que podem sair do sofá, sacudir o corpo e vir participar também. Esporte é vida", resumem eles.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software