Cotidiano

Atleta santista disputa final decisiva e mira lugar na Seleção Brasileira

Torneio define atletas que representarão o Brasil nas competições mais importantes de 2026

Ana Clara Durazzo

Publicado em 18/11/2025 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Campeão brasileiro nas categorias sub-21 e sênior em 2022, com apenas 18 anos, o santista quer mais uma medalha para sua vasta coleção / Divulgação/FPK

Continua depois da publicidade

O carateca Matheus Bortolomasi, integrante da Academia Resistência/Fupes, será um dos representantes da cidade de Santos na disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, buscando o título e a vaga na Seleção Brasileira em 2026.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento, que reúne os melhores caratecas do país nos tatames, será realizado entre os dias 18 a 23 de novembro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), em Caucaia (CE). 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Atleta de Peruíbe disputa as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira

• Este atleta brasileiro nasceu sem braços, coleciona medalhas e virou fenômeno na natação

• Superação e foco: atleta paralímpico de Santos retoma trajetória rumo a bicampeonato

Campeão brasileiro nas categorias sub-21 e sênior em 2022, com apenas 18 anos, o santista quer mais uma medalha para sua vasta coleção de conquistas e a vaga na equipe nacional em 2026, visando representar as cores verde e amarelo país afora.  

Para isso, ele terá que conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Karatê entre os adultos de até 75 kg. O vencedor de cada categoria será contemplado com 250 pontos no ranking da CBK, que definirá as vagas para a Seleção Brasileira do ano que vem. Caso o atleta encerre a lista na primeira colocação, ele será convocado. 
 
Bortolomasi alcançou as finais do campeonato nacional após o desempenho nas etapas classificatórias do torneio ao longo do ano. Na última fase, disputada em Fortaleza (CE) em junho deste ano, o carateca venceu três lutas e conquistou uma medalha de prata, carimbando seu passaporte para a final do Campeonato Brasileiro. 

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software