Atleta eleva nome de Guarujá na natação para maiores de 65 anos

Só em março, Elvira Almeida garantiu duas medalhas de ouro e uma de prata a nível estadual; para este mês, ela se prepara para competir em campeonato brasileiro

Comentar
Compartilhar
09 ABR 201517h27

Guarujá tem mais um grande destaque no esporte e, dessa vez, na categoria para maiores de 65 anos. A atleta Elvira Rita Valente de Almeida, de 68 anos, conquistou recentemente duas medalhas de ouro e uma de prata em duas importantes competições no estado de São Paulo: Circuito Paulista de Natação, na Capital, e Troféu Adalberto Mariani, em Santos. Nos próximos 23 e 26 de abril, a atleta compete no Campeonato Brasileiro em Piscina Longa, em Porto Alegre.

Se já não bastasse ser a atual primeira colocada no ranking nacional de natação feminina para maiores de 65 anos, onde se encontra desde 2013, Elvira conquistou mais medalhas para Guarujá. Em 15 de março, a esportista terminou o Circuito Paulista do Clube Paineras Morumby, na Capital, com a medalha de ouro nos 50 metros peito. Mais tarde, no dia 28, Elvira fechou a última edição do Troféu Adalberto Mariani Santista com duas medalhas: ouro e prata nos 50 metros livre e peito respectivamente.

Para a vitoriosa, satisfação é um sentimento que a define no momento. “Se competir já é um privilégio, as medalhas são mais motivos para continuar com os treinos, fora buscar novos títulos”, garante Elvira.