Cotidiano

Atleta de Peruíbe disputa as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira

O Brasil garantiu a classificação após vencer a China por 3 a 0 nas oitavas e agora enfrenta o Canadá neste sábado (1º de novembro), às 12h30, em Rabat

Márcio Ribeiro, de Peruíbe para o Diário do Litoral

Publicado em 31/10/2025 às 12:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Entre as convocadas que defendem o Brasil está a meio-campista Evelin Bonifácio, natural de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo / Fábio Souza/CBF

Continua depois da publicidade

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está nas quartas de final da Copa do Mundo, que acontece no Marrocos. O Brasil garantiu a classificação após vencer a China por 3 a 0 nas oitavas e agora enfrenta o Canadá neste sábado (1º de novembro), às 12h30, em Rabat.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esta é a primeira edição do torneio realizada no continente africano e com 24 seleções. Na fase de grupos, o Brasil teve uma campanha irregular: venceu o Marrocos (3 a 0), empatou com a Costa Rica (1 a 1) e perdeu para a Itália (4 a 3), avançando em segundo lugar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Este atleta brasileiro nasceu sem braços, coleciona medalhas e virou fenômeno na natação

• Atleta do litoral de SP usa boxe como aliado contra vício, obesidade e doença mortal

• Atleta do litoral de São Paulo conquista título de beach tennis no Espírito Santo

Entre as grandes surpresas do torneio está o desempenho da Coreia do Norte, que venceu todas as partidas, goleou a Holanda (5 a 0) e o Marrocos (6 a 1). As norte-coreanas enfrentam agora o Japão, em confronto marcado também para sábado, às 16h.

De Peruíbe para o mundo

Entre as convocadas que defendem o Brasil está a meio-campista Evelin Bonifácio, natural de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A jovem atleta integra o elenco das Sereias da Vila, equipe feminina do Santos Futebol Clube.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à CBF TV, Evelin contou que vive “um dos momentos mais especiais” da carreira ao disputar sua primeira Copa do Mundo. Ela relembrou que sua trajetória começou ainda na infância, graças à insistência do irmão.

'No começo, eu não gostava. Eles me levavam para o campo e eu só queria brincar na rua. Chorava e queria ir embora. Mas aí meu irmão Eric começou a brincar comigo com a bola no quintal de casa, e aos poucos fui gostando', contou.

A paixão que nasceu no quintal rapidamente ganhou espaço nas quadras. Foi em uma escolinha de futsal, sob orientação da treinadora Elisa, que Evelin chamou a atenção dos olheiros do Santos. Após um período de testes, passou a integrar a base das Sereias da Vila.

Continua depois da publicidade

Do futsal à Seleção Brasileira

Após se destacar nas categorias de base, Evelin fez sua estreia no time profissional do Santos em setembro, em um clássico contra o São Paulo. Segundo informações da CBF, suas maiores conquistas vieram nesta temporada, quando foi convocada pela técnica Rilany Silva para todos os períodos de treinamento da Seleção Brasileira Sub-17.

A atleta também chegou a participar de sessões de treino com a Seleção Feminina principal, experiência que considera marcante.

Evelin revelou que chorou ao receber a notícia da convocação para o Mundial.

Continua depois da publicidade

'Foi um momento inesquecível. Todo mundo ficou muito feliz. Minha família sempre me apoiou muito e quero dar tudo de mim por eles. Saber que vão me ver na TV jogando o Mundial é muito importante para mim', disse.

Em busca do título inédito

Confiante, a jogadora afirma que o grupo está preparado para buscar o primeiro título mundial da categoria.

'Trabalhamos muito. Nenhum jogo será fácil, mas estamos preparadas. A gente quer sair com vitórias e, se Deus quiser, conquistar essa primeira estrela para o Brasil', declarou.

Continua depois da publicidade

O Brasil volta a campo neste sábado (1º/11), às 12h30, contra o Canadá, em Rabat. Se vencer, enfrentará o ganhador de Coreia do Norte x Japão na semifinal.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software