Cotidiano
O Brasil garantiu a classificação após vencer a China por 3 a 0 nas oitavas e agora enfrenta o Canadá neste sábado (1º de novembro), às 12h30, em Rabat
Entre as convocadas que defendem o Brasil está a meio-campista Evelin Bonifácio, natural de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo / Fábio Souza/CBF
Continua depois da publicidade
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está nas quartas de final da Copa do Mundo, que acontece no Marrocos. O Brasil garantiu a classificação após vencer a China por 3 a 0 nas oitavas e agora enfrenta o Canadá neste sábado (1º de novembro), às 12h30, em Rabat.
Esta é a primeira edição do torneio realizada no continente africano e com 24 seleções. Na fase de grupos, o Brasil teve uma campanha irregular: venceu o Marrocos (3 a 0), empatou com a Costa Rica (1 a 1) e perdeu para a Itália (4 a 3), avançando em segundo lugar.
Continua depois da publicidade
Entre as grandes surpresas do torneio está o desempenho da Coreia do Norte, que venceu todas as partidas, goleou a Holanda (5 a 0) e o Marrocos (6 a 1). As norte-coreanas enfrentam agora o Japão, em confronto marcado também para sábado, às 16h.
Entre as convocadas que defendem o Brasil está a meio-campista Evelin Bonifácio, natural de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A jovem atleta integra o elenco das Sereias da Vila, equipe feminina do Santos Futebol Clube.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à CBF TV, Evelin contou que vive “um dos momentos mais especiais” da carreira ao disputar sua primeira Copa do Mundo. Ela relembrou que sua trajetória começou ainda na infância, graças à insistência do irmão.
'No começo, eu não gostava. Eles me levavam para o campo e eu só queria brincar na rua. Chorava e queria ir embora. Mas aí meu irmão Eric começou a brincar comigo com a bola no quintal de casa, e aos poucos fui gostando', contou.
A paixão que nasceu no quintal rapidamente ganhou espaço nas quadras. Foi em uma escolinha de futsal, sob orientação da treinadora Elisa, que Evelin chamou a atenção dos olheiros do Santos. Após um período de testes, passou a integrar a base das Sereias da Vila.
Continua depois da publicidade
Após se destacar nas categorias de base, Evelin fez sua estreia no time profissional do Santos em setembro, em um clássico contra o São Paulo. Segundo informações da CBF, suas maiores conquistas vieram nesta temporada, quando foi convocada pela técnica Rilany Silva para todos os períodos de treinamento da Seleção Brasileira Sub-17.
A atleta também chegou a participar de sessões de treino com a Seleção Feminina principal, experiência que considera marcante.
Evelin revelou que chorou ao receber a notícia da convocação para o Mundial.
Continua depois da publicidade
'Foi um momento inesquecível. Todo mundo ficou muito feliz. Minha família sempre me apoiou muito e quero dar tudo de mim por eles. Saber que vão me ver na TV jogando o Mundial é muito importante para mim', disse.
Confiante, a jogadora afirma que o grupo está preparado para buscar o primeiro título mundial da categoria.
'Trabalhamos muito. Nenhum jogo será fácil, mas estamos preparadas. A gente quer sair com vitórias e, se Deus quiser, conquistar essa primeira estrela para o Brasil', declarou.
Continua depois da publicidade
O Brasil volta a campo neste sábado (1º/11), às 12h30, contra o Canadá, em Rabat. Se vencer, enfrentará o ganhador de Coreia do Norte x Japão na semifinal.