Atleta de Guarujá se destaca no 55º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação

Elvira Rita Valente de Almeida, de 68 anos, conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze, em diferentes modalidades.

Comentar
Compartilhar
06 MAI 201517h38

A atleta de Guarujá, Elvira Rita Valente de Almeida, de 68 anos, se destacou no 55º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, realizado em Porto Alegre, entre os dias 26 e 28 de Abril. A nadadora, que integra a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze, em piscina olímpica (50 metros).

O lugar mais alto do pódio veio na modalidade revezamento 4x50m livre, na categoria 280+ (número mínimo para a soma de idades das integrantes), com o tempo de 3 minutos e 58 segundos. Enquanto a medalha de bronze foi conquistada na prova dos 50 metros nado livre, com o tempo de 42 segundos e 44 milésimos.

“Esse campeonato é um dos melhores que participo. Foram cerca de 600 atletas, todos bem treinados, mas quando subo no bloco e ouço o sinal da largada, minha meta é chegar em primeiro”, disse Elvira.

Após o campeonato brasileiro, a atleta já mira outra competição, o Campeonato Sul e Panamericano, que será realizado em Medelín, na Colômbia, entre os dias 17 e 25 de Junho. “Estou treinando quase duas horas por dia, todos os dias, em treinos que variam de 1500 a 1800 metros, e quero conseguir trazer um bom resultado, representando da melhor maneira possível o nome de Guarujá”.

Elvira compete desde 2010, quando iniciou sua trajetória vencedora nos Jogos Regionais da Juventude (Jori). Em 2012 começou a competir campeonatos oficiais, como o paulista e o brasileiro, e no mesmo ano se tornou beneficiária do Programa Bolsa Atleta, programa municipal de auxilio financeiro para atletas que disputam em competições representando o nome da Cidade. Atualmente se encontra na primeira colocação no ranking nacional de natação feminina para maiores de 65 anos.