X

Cotidiano

Atleta cubatense abandona prova para socorrer corredor que sofreu um AVC

Emerson deu exemplo de que, no esporte, a solidariedade está presente em Bertioga.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2012 às 19:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O corredor Emerson Ananias da Silva deu um grande exemplo de que, no esporte, a solidariedade é o resultado que mais importa. Integrante da equipe Semes Cubatão de Pedestrianismo, Emerson participou da prova 10 km SESC/Bertioga, disputada na manhã de domingo, dia 11 de novembro, e teve a presteza de abandonar a prova, onde era um dos líderes, para socorrer outro corredor, que foi acometido por um acidente vascular cerebral (AVC).

Após os primeiros atendimentos feitos por Emerson, o rapaz foi encaminhado para o Hospital de Bertioga, onde foi atendido pela equipe médica. Segundo informação levantada pelo chefe da delegação cubatense na prova, professor Ortides Rocha, o rapaz passa bem. “Quanto à atitude de Emerson, que é funcionário do SESI/Cubatão e adotado pela Prefeitura da Cidade, este mereceu os aplausos e elogios do público presente ao evento, que enalteceu a atitude do nosso atleta”, afirmou o professor.
 
Resultado 
 
A prova foi vencida no masculino pelo atleta de Bertioga, João dos Santos Ferreira, com o tempo de 35 minutos e 53 segundos. Em 2º lugar, chegou o cubatense Ivan Celino da Silva, em 36 minutos e43 segundos. Em 3º lugar, o paulistano Jurandir Rosa Lourenço, com 36 minutos e 43 segundos. Entre as mulheres, a vitória foi da também bertioguense, Ana Maria Ribeiro dos Santos, com o tempo de 42 minutos e 44 segundos; chegando em 2º lugar, Andréia Madalena Oliveira, com 43 minutos e 15 segundos, e em 3º lugar, Ivanilda Pereira dos Santos, com 45 minutos e 43 segundos.
 
Ortides destaca ainda que o próximo desafio da equipe cubatense será a Corrida do Centenário do Santos FC, marcada para o próximo dia 25, com provas de 8 km e 4 km. A concentração está prevista para às 7h30, na Rua Princesa Isabel, em frente ao Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter