Atleta cubatense abandona prova para socorrer corredor que sofreu um AVC

Emerson deu exemplo de que, no esporte, a solidariedade está presente em Bertioga.

Comentar
Compartilhar
12 NOV 201219h57

O corredor Emerson Ananias da Silva deu um grande exemplo de que, no esporte, a solidariedade é o resultado que mais importa. Integrante da equipe Semes Cubatão de Pedestrianismo, Emerson participou da prova 10 km SESC/Bertioga, disputada na manhã de domingo, dia 11 de novembro, e teve a presteza de abandonar a prova, onde era um dos líderes, para socorrer outro corredor, que foi acometido por um acidente vascular cerebral (AVC).

Após os primeiros atendimentos feitos por Emerson, o rapaz foi encaminhado para o Hospital de Bertioga, onde foi atendido pela equipe médica. Segundo informação levantada pelo chefe da delegação cubatense na prova, professor Ortides Rocha, o rapaz passa bem. “Quanto à atitude de Emerson, que é funcionário do SESI/Cubatão e adotado pela Prefeitura da Cidade, este mereceu os aplausos e elogios do público presente ao evento, que enalteceu a atitude do nosso atleta”, afirmou o professor.
 
Resultado 
 
A prova foi vencida no masculino pelo atleta de Bertioga, João dos Santos Ferreira, com o tempo de 35 minutos e 53 segundos. Em 2º lugar, chegou o cubatense Ivan Celino da Silva, em 36 minutos e43 segundos. Em 3º lugar, o paulistano Jurandir Rosa Lourenço, com 36 minutos e 43 segundos. Entre as mulheres, a vitória foi da também bertioguense, Ana Maria Ribeiro dos Santos, com o tempo de 42 minutos e 44 segundos; chegando em 2º lugar, Andréia Madalena Oliveira, com 43 minutos e 15 segundos, e em 3º lugar, Ivanilda Pereira dos Santos, com 45 minutos e 43 segundos.
 
Ortides destaca ainda que o próximo desafio da equipe cubatense será a Corrida do Centenário do Santos FC, marcada para o próximo dia 25, com provas de 8 km e 4 km. A concentração está prevista para às 7h30, na Rua Princesa Isabel, em frente ao Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos.

Colunas

Contraponto