Diversas ações foram realizadas pela Guarda Municipal / PMI/Divulgação
Continua depois da publicidade
Com o propósito de manter o município mais seguro, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou várias ações nos últimos dias. No último dia 10 de março, em um patrulhamento no bairro Guapurá, em Itanhaém, as equipes abordaram um homem procurado pela justiça por tráfico de drogas.
Ele foi detido e encaminhado ao plantão policial, que permanecerá à disposição da justiça. Na madrugada de 15 de março, às câmeras de monitoramento flagraram uma invasão a uma residência no Centro. A equipe da GCM foi notificada e realizou a prisão do invasor.
Continua depois da publicidade
Além deste, a equipe da Guarda Civil atendeu uma ocorrência de agressão contra mulher no último dia 16 de março, na região do Gaivota. O agressor foi preso em flagrante pela GCM, conduzido à delegacia e permanecendo à disposição da justiça.
Já na última segunda-feira (17), em um patrulhamento ostensivo no bairro Gaivota, a equipe da ROMU abordou um homem em uma moto sem placa. Depois de uma tentativa de fuga, o suspeito desequilibrou e caiu.
Continua depois da publicidade
A GCM fez uma busca pessoal e verificou que o homem não possuía habilitação, e que a moto havia sido roubada em Praia Grande. Ele foi conduzido ao plantão policial e a moto devolvida ao proprietário.
A Guarda Civil Municipal de Cubatão (GCMC) incorporou ao seu arsenal novas armas de choque não letais, reforçando o compromisso com a segurança da população.
Os 23 dispositivos foram recebidos na última sexta-feira (14) durante uma cerimônia na sede da corporação, marcando um avanço na atuação dos agentes.
Continua depois da publicidade