CAMPANHA DE 1 A 11

ATENÇÃO: Obra mudará o trânsito nos morros de Santos

Esta será a terceira via a receber a melhoria, depois da Rua Torquato Silva e da Avenida Santista, dentro das obras de pavimentação de 6,5 km em quatro morros santistas onde residem 17 mil pessoas.

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2020Por Da Reportagem13h26
Moradores dos morros de Santos precisarão se adaptar a mudanças no trânsito devido a obras que devem terminar na sexta-feira.Foto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Com a reconstrução de guias e sarjetas, terá início, na segunda-feira (20), o recapeamento da Avenida Guilherme Russo, no Morro Nova Cintra. Esta será a terceira via a receber a melhoria, depois da Rua Torquato Silva e da Avenida Santista, dentro das obras de pavimentação de 6,5 km em quatro morros santistas onde residem 17 mil pessoas: Nova Cintra, Vila Progresso, São Bento e Fontana.

Para a execução dos serviços, de segunda-feira até sexta-feira (24), haverá interdição da Avenida Guilherme Russo, entre o Largo Washington di Giovani e a Rua Amália Rodrigues. O bloqueio do trecho funcionará sempre das 20h às 5h. A rota alternativa indicada para o trânsito será pela Rua São Cristóvão ou a Avenida Pref. Antonio Manoel de Carvalho.

TRANSPORTE

As linhas de ônibus (61 e 100) que circulam pela Guilherme Russo farão o seguinte percurso: Av. Rangel Pestana (bairro/morro), R. José Garcia da Silveira, R. José Pacheco Profeta N. Silva, R. Teodoro Sampaio, Av. Rangel Pestana (morro/bairro), R. Manoel Nascimento Jr., Av. São Cristóvão, Av. Nossa Senhora da Assunção, Av. Santo Antônio do Valongo, Av. São Roque, Rua Um, Av. Brasil, Rua José Ozéas Barbosa e Av. Santista (praça/policlínica), retornando ao itinerário normal.

Serão 20 vias beneficiadas com o recapeamento

Além da rua Torquato Silva e avenidas Santista e Guilherme Russo, no Morro Nova Cintra, serão pavimentadas as ruas Paulo Clemente Santini, Manoel Pereira, Moyses de Freitas, José Ozéas Barbosa, Amália Rodrigues, Prefeito José Gomes, Manoel Garcia Villarinho, Doutor Marildo Espíndola Pires Domingues, José Feliz da Silva e Albino dos Santos, e a Praça Guadalajara.

As intervenções abrangem ainda a Avenida Brasil, Vila Progresso, a Rua Rubião Júnior, no Fontana, e as seguintes vias do São Bento: Rua São Roque e avenidas Nossa Senhora da Assunção, São Cristóvão e Nossa Senhora do Monte Serrat (que cruza o Morro São Bento e parte do Fontana).

Nas obras, que fazem parte dos corredores de ônibus da etapa 5 do Programa Nova Entrada de Santos, e têm a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, são investidos R$ 12 milhões, recursos do PAC 2 - Mobilidade Médias Cidades Programa Pró-Transportes, do governo federal.