Saiba como funcionam as transferências e o esquema especial para a madrugada do dia 1º. / Divulgação/Governo de São Paulo
Continua depois da publicidade
O Metrô de São Paulo e a CPTM terão funcionamento especial durante a virada do ano para atender ao aumento de passageiros. As estações com integração entre trens e metrô funcionarão de forma ininterrupta na madrugada.
Na CPTM, o dia 31 terá operação normal, das 4h à 0h. No dia 1º de janeiro, o funcionamento será de domingos e feriados. Durante a virada, as estações integradas ao Metrô permanecerão abertas 24 horas, enquanto as demais funcionarão apenas para desembarque.
Continua depois da publicidade
No Metrô, por conta do Réveillon na Avenida Paulista, a Estação Consolação será fechada a partir das 10h do dia 31, com reabertura após as 4h40 do dia 1º.
As estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp funcionarão durante toda a madrugada para embarque e desembarque. As demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata operarão até as 2h; depois disso, ficarão abertas apenas para desembarque.
Continua depois da publicidade
As linhas concedidas também terão esquema especial. As estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie funcionarão 24 horas. Nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, o funcionamento vai até 0h, com desembarque e transferências após esse horário. Já as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda terão circulação a cada 30 minutos, apenas para desembarque e transferências.
Haverá reforço de trens, equipes operacionais e de segurança. A Secretaria de Transportes Metropolitanos recomenda que a saída do Réveillon da Avenida Paulista seja feita, preferencialmente, pelas estações Brigadeiro ou Paraíso.
Continua depois da publicidade