Cotidiano

Atenção! Defesa Civil emite alerta para temporais e rajadas de vento até domingo

Há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, vento forte e granizo

Ana Clara Durazzo

Publicado em 20/11/2024 às 09:33

Atualizado em 21/11/2024 às 11:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As rajadas de vento podem ultrapassar 50 km/h, além de acumulados de chuva significativos / Pexels

Continua depois da publicidade

Entre 20 e 24 de novembro, devido a atuação de forte frente fria, os dias serão marcados pela presença de acumulados expressivos em todo território paulista, que criará condições para temporais, seguidos por raios e rajadas de vento. As informações são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil do Estado

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As rajadas de vento podem ultrapassar 50 km/h, além de acumulados de chuva significativos na região metropolitana de São Paulo, Vale Ribeira, nas região de Itapeva, Sorocaba, Campinas, Serra da Mantiqueira, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Araraquara, Baixada Santista, Presidente Prudente, Assis e Dracena.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cuidado na praia! Defesa Civil alerta para fortes rajadas de ventos no Litoral de SP

• Litoral de SP se prepara para forte frente fria e Defesa Civil faz alerta

• Defesa Civil emite alerta para ventos fortes na Baixada Santista

Há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, vento forte e granizo em áreas mais vulneráveis.

Recomendações

É recomendado evitar áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de quedas de árvores. Jamais enfrente áreas alagadas ou com enxurradas.

Continua depois da publicidade

Ao ouvir um trovão, procurar um local coberto. Para quem reside em áreas de encosta, observem os sinais de movimentação do solo. 

Em caso de rajadas de vento, procure um abrigo seguro, evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis. Mantenha distância de janelas, vidros e objetos perfurantes. Não realize trabalhos com andaimes e encaixes metálicos e ao dirigir, evite se aproximar de cabos elétricos, torres de transmissão, outdoors, andaimes e outras estruturas frágeis.

Caso um fio energizado caia sobre o veículo, os ocupantes devem permanecer dentro do automóvel e ligar para o serviço de emergência. Se o carro começar a pegar fogo ele deve ser abandonado.

Continua depois da publicidade

Mantenha-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas e possíveis alertas. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software