Ataques deixam 16 mortos no Iraque

Oficiais da polícia afirmaram que o ataque mais mortal ocorreu quando atacantes dispararam tiros contra um grupo de soldados em um posto de checagem

Comentar
Compartilhar
30 MAR 201414h22

Uma série de ataques no Iraque, incluindo um tiroteio em um posto de checagem de segurança e a explosão de um carro-bomba, matou 16 pessoas e destruiu uma ponte neste domingo, disseram autoridades.

Oficiais da polícia afirmaram que o ataque mais mortal ocorreu quando atacantes dispararam tiros contra um grupo de soldados em um posto de checagem, neste domingo, perto da cidade de Mosul, localizada a 360 quilômetros ao norte de Bagdá. A polícia afirmou que sete soldados foram mortos no ataque.

Horas mais tarde, um homem acionou um carro com explosivo na ponte Al-Houz, perto da cidade de Al-Ramadi, matando cinco pessoas e ferindo sete. A polícia disse que partes da ponte caíram no rio Eufrates. Ramadi fica a 115 quilômetros de Bagdá.

Uma série de ataques deixaram 16 mortos no Iraque (Foto: Associated Press)

Confrontos violentos entre forças de segurança do governo e milícias tribais sunitas aliadas e coalizão de insurgentes estão ocorrendo na Província de Anbar, desde dezembro do ano passado.

Uma bomba explodiu na entrada de um mercado, deixando quatro pessoas mortas e nove feridos em subúrbio Youssifiyah, no sul de Bagdá, afirmou a polícia.