X

Cotidiano

Ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita atingem a capital do Iêmen

Os Houthis são aliados de unidades militares leais a ex-presidente Ali Abdullah Saleh

Publicado em 26/04/2015 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A coalizão que combate o avanço de rebeldes xiitas no Iêmen realizou neste domingo uma série de ataques aéreos, atingindo a capital do país, Sanaa. As ofensivas, lideradas pela Arábia Saudita, começaram logo após a meia-noite, segundo autoridades, e tinham como alvo uma base militar nas proximidades de Sanaa, conhecida por ser um local de armazenamento de armas.

Batalhas nas ruas da cidade de Taiz mataram cerca de 20 civis e deixaram dezenas de feridos. Na cidade portuária de Aden, os ataques aéreos tiveram como alvo os rebeldes Houthis, que continuam em confronto com as forças leais ao presidente Abed Rabbo Mansour Hadi.

Os Houthis são aliados de unidades militares leais a ex-presidente Ali Abdullah Saleh. Apesar de Hadi ser internacionalmente reconhecido como líder do Iêmen, ele foi forçado a deixar a capital e o país. Hadi atualmente está na cidade de Riyadh, na Arábia Saudita. Os rebeldes Houthis ainda controlam uma grande parte do Iêmen.

Além dos ataques aéreos, forças ligadas ao ex-presidente Saleh entraram em confronto com tribos na província central de Marib, também hoje.

A coalizão de países árabes sunitas e seus apoiadores do Ocidente afirmam que os rebeldes recebem armas do Irã, uma potência xiita. Tanto os rebeldes quanto o governo de Teerã negam as acusações. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter