Todos os veículos danificados foram rapidamente substituídos por ônibus reserva / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil atualizou o número de ônibus depredados na Baixada Santista durante a madrugada do último domingo (29). Ao todo, 31 veículos foram vandalizados, segundo informações da concessionária Piracicabana, responsável pelo transporte coletivo na região, que registrou boletim de ocorrência.
Inicialmente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) havia contabilizado 28 coletivos danificados. Os ataques ocorreram em três cidades: 16 ônibus foram alvo de vandalismo em Santos, 11 em São Vicente e 4 em Cubatão.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de monitoramento e apurando informações que possam identificar os responsáveis.
O boletim de ocorrência foi registrado com base nos crimes de dano ao patrimônio, associação criminosa e perigo à vida ou à saúde de terceiros, o que agrava a gravidade do caso.
Continua depois da publicidade
Segundo a CET-Santos, os atos ocorreram em importantes avenidas da cidade, como Nossa Senhora de Fátima, Pinheiro Machado e Avenida da Praia.
Um vídeo registrado por populares mostra o momento em que um ônibus é apedrejado na saída de Santos. Ninguém ficou ferido.
Apesar dos ataques, o serviço de transporte coletivo não foi interrompido. Todos os veículos danificados foram rapidamente substituídos por ônibus reserva.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com as investigações. Informações podem ser repassadas diretamente a qualquer delegacia, à Polícia Militar ou à Guarda Civil Municipal.