Ataque com bomba mata ao menos 6 pessoas na Síria

Segundo testemunhas, o último ataque aéreo ocorreu sábado na cidade de Sarmeen, na província de Idlib

Comentar
Compartilhar
26 ABR 201414h39

Ativistas denunciaram que uma bomba improvisada foi jogada de um helicóptero do governo Sírio e matou pelo menos seis pessoas, incluindo duas crianças, em uma área controlada pelos rebeldes no norte do país.

De acordo com ativistas locais, forças do presidente Bashar Assad têm usado as chamadas "bombas barril" para evacuar a oposição de regiões consideradas estratégicas. As armas - barris cheios de explosivos e pedaços de metal - costumam ser empurradas para fora dos helicópteros e não podem ser precisamente orientadas. Por isso, têm causado muitas vítimas civis.

Segundo testemunhas, o último ataque aéreo ocorreu sábado na cidade de Sarmeen, na província de Idlib. Organizações de direitos humanos que acompanham o conflito sírio disseram que o número de mortos pode ser maior do que seis.

Ativistas denunciaram que uma bomba improvisada foi jogada de um helicóptero do governo Sírio e matou pelo menos seis pessoas, incluindo duas crianças, em uma área controlada pelos rebeldes no norte do país (Foto: Associated Press)