O Ano Novo Chinês de 2026 será regido pelo signo do Cavalo / Pexels
Continua depois da publicidade
O Ano Novo Chinês de 2026 será regido pelo signo do Cavalo, sob a influência do elemento Fogo e polaridade Yang. Este ciclo é marcado por dinamismo, vigor e alta velocidade nos acontecimentos, favorecendo empreendedorismo, novas aventuras e a concretização de ações.
O ano tem início em duas datas: 03 de fevereiro de 2026 (calendário solar, usado na Astrologia Chinesa) e 17 de fevereiro de 2026 (calendário lunar, focado nas celebrações populares).
Continua depois da publicidade
A combinação Cavalo-Fogo-Yang traz entusiasmo, energia transformadora e criatividade, mas o principal desafio será gerenciar a impulsividade e o risco de estresse, estabelecendo um ritmo que respeite o tempo individual.
A forte energia Yang sugere um período de extroversão e desbravamento do mundo externo, propício a novos encontros, interações sociais e empreendimento.
Continua depois da publicidade
Contudo, essa aceleração pode impactar o amor e as relações, enquanto solteiros têm mais facilidade para novos encontros, casais devem buscar movimento conjunto, como viagens ou projetos, mas com cautela para não atropelar o tempo do parceiro.
Na saúde, o excesso do Elemento Fogo pede foco no autocuidado, vitalidade física e atenção plena para evitar a ansiedade. O ano valoriza a ação proativa e a exposição de ideias, sendo ideal para quem busca divulgar trabalho e tirar projetos do papel, desde que mantenha o equilíbrio emocional e evite o excesso de exposição nas redes sociais.