X

Cotidiano

Associações de caminhoneiros pedem apoio de Rosana Valle para criação de estacionamentos

As lideranças dos caminhoneiros lembraram que é preciso criar estacionamentos nas margens esquerda e direita do Porto, ou seja, em Santos e Guarujá

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2021 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Valle recebeu os caminhoneiros em seu escritório / Divulgação

Sete entidades representativas dos mais de 3 mil caminhoneiros que carregam e descarregam diariamente no Porto de Santos pediram o apoio da deputada federal Rosana Valle (PSB) para a criação de dois pátios de estacionamento para estes trabalhadores, que hoje são obrigados a parar nas ruas.

Acompanhados pelo presidente da Câmara de Guarujá, José Nilton de Oliveira, o Doidão, as lideranças dos caminhoneiros lembraram que é preciso criar estacionamentos nas margens esquerda e direita do Porto, ou seja, em Santos e Guarujá.

Rosana Valle recebeu os caminhoneiros em seu escritório e lembrou que o maior porto da América do Sul não oferece uma estrutura mínima de estacionamento para aqueles que transportam as riquezas do País para os mercados mundiais.

“O que vemos hoje são os caminhões parados ao longo da Avenida Portuária, de forma improvisada, com os caminhoneiros esperando horas e até dias para descarregar ou carregar seus veículos”, disse Rosana.

Os caminhoneiros das sete associações denunciaram que não contam com as mínimas condições de higiene e segurança. José Nilton, Carlos Cézar de Jesus e todos os representantes da categoria disseram que os estacionamentos acabariam com o conflito também nas ruas de Santos e Guarujá, onde eles são obrigados a estacionar, causando transtornos para motoristas e moradores.

“Os pátios seriam a primeira e grande conquista na tão falada relação Porto-Cidade”, disse a deputada Rosana Valle, que solicitou uma reunião, na região, com a Autoridade Portuária, a Santos Port Authority (SPA), e  com os dirigentes do Serviço de Patrimônio da União (SPU).

“Vou pedir, neste encontro, o apoio da SPU para a cessão de áreas da União já existentes e que têm condições de abrigar esta estrutura mínima de estacionamento, sanitários e refeitórios para os caminhoneiros que atuam no Porto de Santos”, afirmou a deputada aos membros da Associação Porto-Guarujá; AssociaJá; APTA-Santos; ATAC-Guarujá; AVTA-Santos; Coopertrans- Santos e Unitralog-Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter