X

Cotidiano

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar questiona efetivo dos bombeiros

Incêndio na Alemoa foi uma demonstração, diz presidente da Regional Santos, Sérgio Santana

Publicado em 03/04/2015 às 11:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O incêndio de ontem na Alemoa foi mais uma demonstração de que o Corpo de Bombeiros não tem o efetivo necessário para atender a Cidade em caso de grandes proporções. A avaliação é do presidente da Regional Santos da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Sérgio Santana.

Ele já tinha feito esse alerta no ano passado. Em matéria publicada no Diário do Litoral no dia 13 de agosto, Santana, que também é vereador em Santos pelo PTB,  mostrava sua preocupação com um possível atendimento a um grande incêndio em Santos, como o registrado ontem e que contou com o apoio de bombeiros de outras regiões, como da Capital.

Sérgio Santana mantém sua preocupação pelo fato de a corporação contar com 70 homens em Santos “divididos em turnos de 24 por 48 horas”. Ainda segundo o representante da associação, de 12 a 15 homens ficam no setor operacional, diminuindo ainda mais o poder de atuação.

Também deve ser observado, conforme Santana, a concessão de licenças médicas, licenças-prêmio e folgas e feriados.

Associação questiona efetivo dos bombeiros (Foto: Leitor/DL)

Químicos

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas da Baixada Santista (Sindquim), Herbert Passos Filho, o incêndio de ontem deixou claro que “a Baixada não conta com um plano de emergência para evacuação”.

Segundo ele, que ressaltou o fato de os terminais da Alemoa estarem em área de abrangência do Sindicato dos Petroleiros, “até os bombeiros sofrem com a falta de informação sobre o que está armazenado nos tanques”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter