Cotidiano

Associação Comercial de Itanhaém divulga propostas de candidatos

Temas são apresentados por vídeo e relacionados ao desenvolvimento econômico, construção civil e geração de empregos

Nayara Martins

Publicado em 09/11/2020 às 07:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Comerciantes de Itanhaém aguardam ações de apoio do poder público para que a maioria dos estabelecimentos possa se recuperar. / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Conhecer as propostas relacionadas aos temas "comércio e serviços", "construção civil", "desenvolvimento econômico e geração de emprego" e "turismo" para o município de Itanhaém. Esse é o objetivo da Associação Comercial de Itanhaém (Acai) ao divulgar vídeos sobre essas áreas de interesse ao comércio, apresentadas pelos oito candidatos à prefeitura do município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos vídeos, os candidatos se apresentam, de forma individual, e também falam sobre cada tema de forma coletiva. Cada dia foi sobre um determinado tema, e cada um teve tempo de dois minutos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tiago Cervantes lidera pesquisa para prefeito em Itanhaém

• Eleitores de Itanhaém e Mongaguá são redistribuídos em outras seções

Os vídeos foram apresentados desde a última terça-feira (3) e são divulgados nas redes sociais Facebook.com/acai.itanhaem, Instagram (acai_itanhaém) e WhatsApp (13) 99629-1866, da entidade.

São oito candidatos que disputam a prefeitura de Itanhaém - Capitão Galvão (PRTB), César Lima (Patriota), Cris Forssell (PODE), Marcelo Strama (PSB), Paulo Munhoz (PTC), Poliana Fé (PSOL), Tiago Cervantes (PSDB) e Wilton Brito (PT).

Continua depois da publicidade

O presidente da Associação Comercial de Itanhaém, Roberto Campos, explica que a ideia surgiu porque a entidade já tem um histórico em realizar debates com os candidatos ao Executivo em anos anteriores.

"Este ano, devido à pandemia do coronavírus, a diretoria da Acai decidiu divulgar por meio de vídeos, pois acreditamos ser a melhor maneira de apresentar as propostas de cada um". A Associação Comercial informa as notícias a todos os associados pelo WhatsApp da entidade.

A partir de 2021, a Acai pretende, a princípio, apresentar as propostas voltadas ao desenvolvimento da Cidade, ao futuro prefeito que assumir a prefeitura.

Continua depois da publicidade

"Vamos nos colocar à disposição para os debates e estarmos atentos. As ações que forem bem feitas vamos aplaudir e o que precisa ser melhorado vamos colaborar. Se acaso o novo governo opte por outros caminhos que não sejam os que defendemos, nos posicionaremos, mas sempre em busca do diálogo", ressalta.

TURISMO

Na opinião de Roberto Campos, é necessário ter um trabalho forte na área do Turismo para atrair mais turistas para a cidade. "O comércio passou este ano por uma situação muito difícil, devido à pandemia. Em 2021, é preciso que haja uma política de apoio voltada ao comércio para que haja uma recuperação efetiva".

Continua depois da publicidade

E completa: "na área da construção civil precisamos ter um respaldo para que os projetos sejam aprovados num tempo mais rápido, dentro de 15 a 20 dias, o que hoje não acontece".

Ele destaca ainda a importância de se buscar investimentos para a geração de emprego, como o incentivo à instalação de novas empresas, além de oferecer um sinal de internet mais eficaz.

Quanto à expectativa para a recuperação da situação econômica em 2021, Campos afirma que a principal preocupação ocorre em relação ao endividamento fiscal do Governo. Porém, ele acredita que, nesta temporada de verão, possa haver um crescimento nas vendas ao comércio da cidade.

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial conta hoje com cerca de 700 associados. "Por conta da pandemia esperávamos que os comerciantes se desligassem, mas isso não ocorreu. É sinal que a entidade está no caminho certo e tem credibilidade".

De acordo com informações da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Itanhaém conta, hoje, com 12.632 estabelecimentos comerciais.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software