Cotidiano

Assista: Viviane Araújo celebra título do Carnaval de Santos como rainha da União Imperial

Atriz de 50 anos abre temporada de vitórias em 2026 com o 10º título da agremiação do Marapé

Luna Almeida

Publicado em 10/02/2026 às 20:58

Atualizado em 10/02/2026 às 21:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A vitória marca um retorno triunfal de Viviane à passarela santista / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

Viviane Araújo iniciou sua maratona carnavalesca de 2026 no topo do pódio. Como rainha de bateria da União Imperial, a atriz celebrou a conquista do título do Grupo Especial de Santos, logo no primeiro final de semana de desfiles. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Através de suas redes sociais, a artista de 50 anos não escondeu o entusiasmo pela vitória da agremiação verde e rosa: "Ahhhhhh que alegria!!!!! Parabéns minha amada @uniaoimperialoficial ", escreveu. Assista também ao agradecimento que Viviane postou em seus stories do Instagram:

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Carnaval 2026: União Imperial confirma vitória e levanta a taça no Teatro Municipal

• Viviane Araújo não espera retorno de Belo e inicia gravações em 'Três Graças'

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A vitória marca um retorno triunfal de Viviane à passarela santista, onde já havia reinado em 2020. Em declaração anterior, ela ressaltou que a volta ao posto ocorreu de forma orgânica devido à troca verdadeira construída com a comunidade e à responsabilidade de representar a escola. 

Agora, com o troféu de Santos garantido, Araújo direciona o foco para os próximos desafios na Sapucaí, pelo Acadêmicos do Salgueiro, e no Anhembi, pela Mancha Verde.

Continua depois da publicidade

Jubileu de Ouro e espiritualidade na avenida

A União Imperial garantiu o título de 2026 ao somar 269.8 pontos, superando a Unidos dos Morros por uma diferença de apenas 0.3 décimos. 

Com o enredo "Consagração em Orixá: Renascer em União é a Chave da Vida", a escola do bairro Marapé celebrou seus 50 anos de história exaltando a ancestralidade e os preceitos da Umbanda e do Candomblé. Além de Viviane, a bateria contou com a presença da musa e ex-"Loira do Tchan", Sheila Mello.

O desfile, que marcou o 10º título da história da agremiação, reuniu 1.500 componentes, três carros alegóricos e 11 alas. 

Continua depois da publicidade

A apresentação durou exatos 50 minutos, explorando a trajetória do cinquentenário da escola através de símbolos de fé e religiosidade. Pela conquista, a União Imperial recebeu um prêmio de R$ 35 mil.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software