X

Cotidiano

Assembleia dos professores é transferida para amanhã e será na Câmara Municipal

Categoria reivindica 8% de aumento, mas Prefeitura de Guarujá oferece 0,5%, o mesmo dado aos demais servidores

Publicado em 24/06/2014 às 10:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Guarujá e Região (Siproem) resolveu mudar para amanhã (25), às 16 horas em primeira chamada e às 17 horas em segunda chamada, a assembleia que irá decidir se continua, ou não, em estado de greve, bem como, os próximos passos do movimento por aumento de 8% — 6,13% de reposição da inflação dos últimos 12 meses e ganho real de 1,87%. A Câmara fica na Rua Quintino Bocaiúva, 183, Centro.

Na última assembleia, a categoria rejeitou por unanimidade o reajuste de 0,5% para o PBI, 1,0% PBII e 2,5% PEBIII. Além dos 8%, linear, os professores querem e auxílio alimentação de R$ 500,00. Está prevista outra assembleia, no próximo dia 15, às 7 horas em frente à Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) de Guarujá, durante o Seminário de Educação, para que a categoria decida sobre o início de uma possível greve por tempo indeterminado.

No dia 11, sob a canção “pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, com faixas, apitos, nariz de palhaço e faixas nas mãos, os professores fizeram um manifesto contra o pequeno aumento concedido à categoria (0,5%), pela Prefeitura.

A proposta da Prefeitura é aplicar para os professores o que foi decidido na assembleia do funcionalismo público. Atualmente, a rede pública de Guarujá possui 1.800 educadores.

Asembleia é transferida para a Câmara Municipal (Foto: Luiz Torres/DL)

Prefeitura

Por intermédio da assessoria de imprensa, a Prefeitura já se manifestou sobre o assunto, esclarecendo que não pode, juridicamente, apresentar nova proposta ao Sindicato dos Professores, pois o Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá (Sindiserv) já aprovou proposta apresentada pela Administração Municipal, inclusive com as correções das distorções salariais nas demais categorias.

A Prefeitura informou que o reajuste proposto aos servidores do funcionalismo municipal representa a reestruturação de uma política salarial, criada pelo atual governo. Desta forma é preciso entender, segundo informa, que diversos cargos receberam aumentos reais de salário, que variaram entre 0,5% até 46%.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter