Cotidiano

Árvore de número 2.000 é plantada

Uma quaresmeira, espécie nativa da Mata Atlântica, foi a escolhida pelo Depav para ser a árvore de número 2.000 a ser plantada este ano na cidade.

Publicado em 28/11/2013 às 12:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma quaresmeira, espécie nativa da Mata Atlântica, foi a escolhida pelo Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes ) para ser a árvore de número 2.000 a ser plantada este ano na cidade. O serviço será realizado nesta quinta (27), a partir das 9h, na praça Major Quintino de Lacerda, Vila Mathias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O primeiro plantio de 2013 foi na praça Maria Coelho Lopes, no Santa Maria, na Zona Noroeste. Já a milésima árvore foi colocada na praça Champagnat, Encruzilhada, atrás da Gota de Leite. Todas as mudas são de espécies da Mata Atlântica, de acordo com o novo Plano de Arborização Urbana.

Continua depois da publicidade

Lançado em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, prevê a utilização de árvores nativas, mais adequadas ao meio urbano e as condições climáticas da região, proporcionando maior diversidade, mais conforto térmico e melhor paisagismo.

Santos tem hoje 37 mil árvores nos espaços públicos. São 113 espécies, das quais 40% são ingás. A meta da prefeitura é plantar 5 mil árvores ao ano até 2015.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software