X
Cotidiano

Artistas gráficas refletem o universo feminino em exposição no Senac Santos

A mostra Batom Lápis & TPM, pertencente à programação anual do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é gratuita

Em homenagem ao mês das mulheres, comemorado agora em março, o Senac Santos recebe, até 7 de abril, a exposição itinerante Batom Lápis & TPM, que reúne produções de brasileiras e estrangeiras de artes gráficas para discutir e refletir sobre temas variados, como família, sexo, religião, comportamento, carreira e assédio. A mostra, que faz parte da programação anual do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é gratuita e aberta ao público em geral.  

A exposição chega a Santos com 30 trabalhos nas categorias cartum, caricatura, charge, ilustração, HQ e tiras de criadoras da Alemanha, Bélgica, Brasil, Colômbia, China, Espanha, Egito, Japão, Holanda, Itália, Irã, Polônia, Romênia, Servia e Turquia, entre outros países. As obras estão rodando vários lugares do país desde 2016. A estreia na unidade é sob a curadoria de Thiago Rozineli, supervisor educacional do Senac Santos.

“Todos os anos o Salão Internacional de Humor de Piracicaba apresenta os lançamentos dessa exposição e as obras dos anos anteriores passam a percorrer outras cidades. Agora é a vez da nossa unidade receber esse trabalho e colaborar com a iniciativa, que visa levar a cultura ao alcance de todos, além de propor reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, exibindo peças criadas por elas”, explica Thiago.

Entre as ações educacionais do Senac estão iniciativas que ajudam as comunidades a ampliar a visão sobre temas cotidianos por meio de ferramentas diversas. “Trouxemos parte da exposição para que nossos alunos e moradores da região possam apreciar as obras e refletir sobre assuntos do universo feminino que estão intimamente ligados ao modo como os humanos têm evoluído”, declara Rita de Cássia Coimbra, gerente do Senac Santos.

O Senac Santos fica na Avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A exposição pode ser visitada em qualquer dia e horário durante o funcionamento da unidade. Grupos podem agendar a visita pelo telefone (13) 2105-7799.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

Polícia

Receita Federal faz cinco apreensões de cocaína em menos de 48 horas no Porto de Santos

As apreensões totalizaram 681 kg e ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software