Artistas gráficas refletem o universo feminino em exposição no Senac Santos

A mostra Batom Lápis & TPM, pertencente à programação anual do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é gratuita

Comentar
Compartilhar
23 MAR 2018Por Da Reportagem19h50

Em homenagem ao mês das mulheres, comemorado agora em março, o Senac Santos recebe, até 7 de abril, a exposição itinerante Batom Lápis & TPM, que reúne produções de brasileiras e estrangeiras de artes gráficas para discutir e refletir sobre temas variados, como família, sexo, religião, comportamento, carreira e assédio. A mostra, que faz parte da programação anual do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é gratuita e aberta ao público em geral.  

A exposição chega a Santos com 30 trabalhos nas categorias cartum, caricatura, charge, ilustração, HQ e tiras de criadoras da Alemanha, Bélgica, Brasil, Colômbia, China, Espanha, Egito, Japão, Holanda, Itália, Irã, Polônia, Romênia, Servia e Turquia, entre outros países. As obras estão rodando vários lugares do país desde 2016. A estreia na unidade é sob a curadoria de Thiago Rozineli, supervisor educacional do Senac Santos.

“Todos os anos o Salão Internacional de Humor de Piracicaba apresenta os lançamentos dessa exposição e as obras dos anos anteriores passam a percorrer outras cidades. Agora é a vez da nossa unidade receber esse trabalho e colaborar com a iniciativa, que visa levar a cultura ao alcance de todos, além de propor reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, exibindo peças criadas por elas”, explica Thiago.

Entre as ações educacionais do Senac estão iniciativas que ajudam as comunidades a ampliar a visão sobre temas cotidianos por meio de ferramentas diversas. “Trouxemos parte da exposição para que nossos alunos e moradores da região possam apreciar as obras e refletir sobre assuntos do universo feminino que estão intimamente ligados ao modo como os humanos têm evoluído”, declara Rita de Cássia Coimbra, gerente do Senac Santos.

O Senac Santos fica na Avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A exposição pode ser visitada em qualquer dia e horário durante o funcionamento da unidade. Grupos podem agendar a visita pelo telefone (13) 2105-7799.