X
Cotidiano

Artesp e SLT realizam audiência pública para concessão do Sistema de Travessias Litorâneas

Principal serviço de mobilidade do Litoral Paulista será concedido à iniciativa privada visando novos investimentos e melhoria do sistema

Concessão do Sistema de Travessias Litorâneas terá audiência pública nesta quarta / Nair Bueno/DL

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Secretaria de Logística e Transportes (SLT) realizam nesta quarta (26) audiência pública para apresentar e debater o modelo proposto para a concessão do Sistema de Travessias Litorâneas, conforme comunicado publicado no Diário Oficial no dia 12 de maio. O Projeto de Concessão inclui serviços públicos de operação, conservação, manutenção e realização dos investimentos necessários para a adequação e exploração do sistema de transporte aquaviário de veículos e passageiros.

A concessão terá como foco a melhoria do serviço aos usuários, através da realização de investimentos em reabilitação e melhorias na capacidade das embarcações pelo parceiro privado. O projeto terá como critério de julgamento a menor tarifa aplicada aos pedestres e ciclistas, o que possibilitará até mesmo a redução do custo de trajetos atualmente tarifados. 

Ao mesmo tempo, o parceiro privado realizará investimentos que trarão benefícios diretos aos usuários, com um sistema moderno e com infraestrutura de ponta. Por fim, a partir da proposta de concessão, haverá desoneração de gastos do Governo, permitindo a concentração de recursos em áreas prioritárias, tais como saúde, educação e segurança.

Em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que atualmente impedem eventos com aglomeração de pessoas, a audiência acontecerá em ambiente virtual, a partir das 10h, através do canal do Youtube da Artesp: https://youtu.be/HkSdmP6A83g

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Claudio Barazal é o novo secretário municipal de comunicação social de Cubatão

Emprego

PAT de Praia Grande está com 24 vagas disponíveis

Algumas são oportunidades para o primeiro emprego, sem necessidade de experiência

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software