Caso acontece na manhã desta quarta-feira (12) / Artesp - Divulgação
Continua depois da publicidade
Autoridades policiais revelaram que o objeto encontrado na carreta que bloqueou o Rodoanel na manhã desta quarta-feira (12) era um simulacro e não uma bomba.
O veículo, que partiu do Norte do Brasil com destino a São Bernardo do Campo, interditou a pista por cerca de cinco horas.
Continua depois da publicidade
O motorista afirmou ter sido vítima de um assalto seguido de sequestro. Durante a ação criminosa, os indivíduos teriam amarrado o artefato falso ao corpo do condutor.
Na manhã desta quarta-feira (12), uma carreta com um motorista amarrado a supostas bombas interditou o Rodoanel Mário Covas, na altura do km 44 da pista, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ao todo, o congestionamento chegou à marca de 20 km.
Continua depois da publicidade
De acordo com a concessionária SPMar e a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), o próprio motorista entrou em contato com o centro de controle informando que havia sido vítima de um assalto, que evoluiu para um sequestro por volta das 4h. Segundo ele, os criminosos o obrigaram a atravessar a pista com o veículo