X

Cotidiano

Arte de rua toma conta do Museu da Imagem e do Som de Santos

Concebida pelo artista plástico Mid, a obra Mundo Lixo é feita com materiais descartados pela população

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2019 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aos 24 anos, Mid conta que começou a ter contato com a arte aos 17 anos / Divulgação/PMS

Uma instalação inovadora e impactante é a mais nova atração do Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Concebida pelo artista plástico Mid, a obra Mundo Lixo é feita com materiais descartados pela população. A abertura aconteceu na noite de quarta-feira (11), quando o artista aproveitou até para tirar notas de sua guitarra.

"Eu vim da rua, por isso, gosto de trazer esse visual para minha arte. Muita gente toma um susto, mas se as pessoas repararem bem, o que estão vendo aqui dentro não é muito diferente do que está lá fora", comenta o artista.

Aos 24 anos, Mid contou que começou a ter contato com a arte aos 17 anos, influenciado por um amigo. "Eu era um pichador e um dia encontrei alguém que me disse que eu poderia transformar isso em arte. Então, comecei a pintar e encontrei o jeito e me expressar".

Composta por 13 telas, uma série de máscaras em sacos de papel reaproveitados, desenhos, pôsteres, colagens, objetos cênicos diversos e projeções de vídeos, esta é a segunda vez que Mundo Lixo é montada. A estreia aconteceu em novembro do ano passado, no Instituto Procomum.

A instalação pode ser conferida gratuitamente até 8 maio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter