X

Cotidiano

Arsesp adia cronograma da revisão tarifária da Sabesp

A agência explicou que o adiamento dos trabalhos ocorreu em função da complexidade do assunto e da grande quantidade de alterações na base revisada apresentada pela concessionária

Publicado em 10/01/2014 às 15:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) adiou o cronograma da revisão tarifária da Sabesp em mais um mês. A divulgação das propostas para o preço máximo inicial (P0) e o fator de eficiência (Fator X) definitivos, que deveria ocorrer nesta sexta-feira, 10, foi adiada para 11 de fevereiro. Na mesma data terá início o período de consulta pública.

Com isso, as etapas seguintes também foram adiadas em um mês. A realização de audiência pública e o encerramento da consulta pública ficou para 12 de março; e a publicação dos resultados relativos ao preço máximo inicial e fator de eficiência, junto dos resultados da consulta pública, ficaram para 10 de abril. Nessa mesma data terá a publicação do cronograma para definição e implantação da nova estrutura tarifária da Sabesp.

A Arsesp explicou que o adiamento dos trabalhos ocorreu em função da complexidade do assunto e da grande quantidade de alterações na base revisada apresentada pela concessionária. "Torna-se necessário um prazo adicional para concluir as análises necessárias para validação da base", afirmou a Agência em nota divulgada na quinta-feira, 09, no Diário Oficial do Estado, onde também consta o novo calendário. Até o momento, a deliberação 463, que trata do assunto, ainda não havia sido publicada no site da Agência.

A Sabesp encaminhou à Arsesp a documentação com esclarecimentos sobre sua base de ativos no dia 4 de dezembro. Os documentos tinham o objetivo de responder a questionamentos feitos pela agência reguladora, que havia apontado 19 pontos de inconsistência nos dados apresentados anteriormente pela concessionária. O conteúdo do documento, porém, não foi tornado público.

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) adiou o cronograma da revisão tarifária da Sabesp em mais um mês (Foto: Luiz Torres/DL)

A base de ativos será usada como referência para definir a revisão no modelo de reajuste das tarifas daqui em diante, que passará a considerar o tamanho das operações da Sabesp e seus investimentos, enquanto o modelo atual é baseado apenas na inflação anual.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter