Cotidiano
Estado mais grave é de um jovem de 20 anos, que precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Registro (SP)
O acidente ocorreu no Complexo Esportivo Mário Covas, por volta das 22h50 / Reprodução
Continua depois da publicidade
A arquibancada de um rodeio caiu e deixou cerca de 60 pessoas feridas em Eldorado, no último sábado (19), na cidade onde o ex-presidente Jair Bolsonaro passou a infância. Desse total de acidentados, cinco permanecem em hospitais da região.
O estado mais grave é de um jovem de 20 anos, que precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Registro (SP). O show da dupla Gian e Giovani foi cancelado.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu no Complexo Esportivo Mário Covas, por volta das 22h50. Em comunicado, a organização da Expo Eldorado afirmou que as estruturas passaram por inspeções técnicas e que o evento contava com a documentação exigida pelos órgãos responsáveis.
De acordo com a Prefeitura de Eldorado, dos acidentados, 20 foram classificados como emergências, enquanto os outros 40 como atendimentos considerados de menor gravidade. Conforme o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, outros espectadores foram cuidados por quem estava no rodeio.
Continua depois da publicidade
Das cinco pessoas hospitalizadas, quatro estão no Hospital Regional de Registro (HRR), sendo que uma está em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já o outro paciente está sob cuidados no Hospital Regional de Pariquera-Açu (SP), isso de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A Prefeitura de Eldorado informou que registrou 44 atendimentos relacionados ao acidente no Pronto Atendimento Municipal até o momento. A administração disse que a maioria dos pacientes passou por exames e já recebeu alta, e os casos de maior gravidade foram encaminhados aos hospitais de referência. O resgate aos feridos foi feito com apoio de profissionais dos municípios vizinhos.
A administração municipal disse que segue acompanhando o estado de saúde dos feridos, oferecendo o suporte necessário às famílias.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os responsáveis pela organização do evento foram chamados a comparecer à delegacia para esclarecimentos.
Entre tantas belezas naturais, como a Caverna do Diabo, por exemplo, a cidade ficou famosa também por ser o local onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cresceu com os seus cinco irmãos.