X

Cotidiano

Argentina: 9 mortos em incêndio de depósito de arquivo

Sete pessoas se encontram em estado grave."Estamos fazendo uma contagem de todo o pessoal e revisando os escombros para ver se há mais vítimas", disse o secretário de Segurança

Publicado em 05/02/2014 às 16:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um depósito de arquivos de diferentes companhias em Buenos Aires se incendiou, nesta manhã, e matou nove pessoas, entre elas sete bombeiros, incluindo o chefe do destacamento, e dois agentes da Defesa Civil. Sete pessoas se encontram em estado grave. "Estamos fazendo uma contagem de todo o pessoal e revisando os escombros para ver se há mais vítimas", disse o secretário de Segurança, Sergio Berni. Segundo ele, alguns feridos "estão lutando por sua vida".

A empresa Iron Mountain funcionava em um enorme galpão, que ocupava praticamente uma quadra inteira, no bairro portenho de Barracas. O voraz incêndio começou às 9h15 horas (de Brasília) e provocou o desmoronamento de quatro paredes de sete metros de altura sobre os bombeiros que tentavam aplacar o fogo. A maioria das vítimas morreu no local por causa do desabamento, segundo informou o titular do Serviço Médico de Emergência (SAME), Alberto Crescente. O governo argentino decretou dois dias de luto nacional. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Depois do desmoronamento da primeira parede, toda a equipe de bombeiros tentou trabalhar rapidamente para resgatar os colegas, quando caíram as outras três paredes. As cenas eram de angústia e desespero. O depósito incendiado tinha habilitação de funcionamento desde 8 de novembro de 2007, segundo a Prefeitura de Buenos Aires.

A Iron Mountain é especializada na administração de arquivos, proteção de dados e destruição de informação de diferentes companhias, como bancos, telefônicas e petrolíferas. Um vídeo institucional da empresa afirma que seus depósitos têm "total proteção contra incêndios".

Um depósito de arquivos de diferentes companhias em Buenos Aires se incendiou, nesta manhã, e matou nove pessoas, entre elas sete bombeiros (Foto: Daniel Dabove/AP/Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter