X

Cotidiano

Área pronta para construção da nova capela na Ilha Diana

A capela será construída em madeira, com cerca de 380 tábuas e 260 vigas para a estrutura principal, além de mais de 20 outros materiais de construção

Da Reportagem

Publicado em 31/10/2018 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Capela é um pedido antigo da comunidade / Divulgação/PMS

A área de 88m² da praça principal da Ilha Diana, na Área Continental, já está pronta para receber a construção da nova capela, um pedido antigo da comunidade a ser realizado neste fim de semana, entre os dias 2 e 4. No local, a equipe da Subprefeitura da Área Continental, ligada à Secretaria de Serviços Públicos, já executou o aterro, a fundação e o piso em concreto armado.

O templo será erguido pela parceria da Prefeitura com DP World Santos, que forneceu o material; e ONG Sonhar Acordado que atua em diversas frentes voluntárias para formar jovens líderes de projetos sociais e promoverá o mutirão da construção. Com aprovação da Cúria Diocesana de Santos, o projeto segue o estilo caiçara de construção das casas da Ilha Diana.

A capela será construída em madeira, com cerca de 380 tábuas e 260 vigas para a estrutura principal, além de mais de 20 outros materiais de construção. Terá 60m², sendo 5m de largura e 12m de comprimento, com capacidade para abrigar 70 pessoas sentadas, e poderá ser usada, inclusive, para as tradicionais festas anuais do Bom Jesus da Ilha Diana – o padroeiro da comunidade.

Quando a obra terminar, no final do domingo, o pároco Claudenil Moraes, responsável pela comunidade, celebrará a primeira missa, com participação dos voluntários e dos moradores da Ilha Diana. O padre Sérgio Barbosa, que acompanha as atividades da ONG, também estará presente na celebração.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter