X

Cotidiano

Área do acidente terá nivelamento

Com a queda da aeronave, os muros foram destruídos e os terrenos se transformaram em um grande descampado de entulho

Publicado em 23/08/2014 às 00:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima segunda-feira, a Prefeitura de Santos, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), inicia o nivelamento de terrenos na área central onde caiu o avião Cessna Citation 560 XL, no Boqueirão, na última semana. Anteriormente ao episódio, ali haviam três quintais: dois pertencentes a sobrados da Rua Alexandre Herculano e um de uma casa da Rua Vahia de Abreu. Com o acidente, os muros foram destruídos e os terrenos se transformaram em um grande descampado de entulho.

O trabalho a ser executado objetiva remover vegetais e entulhos e reconstituir com madeirite, a princípio, as divisas dos quintais. Na última quarta-feira (20), equipes da Seserp, Prodesan e Terracom encerraram a limpeza de áreas comuns dos imóveis atingidos. Em seis dias após o acidente, com o apoio de forte maquinário, foram removidas 43,28 toneladas de entulho do local. Na operação ainda foram utilizados três caminhões-pipa, com capacidade para 16 mil litros de água, para a lavagem de diversos locais.


Prefeitura vai remover vegetais e entulhos e reconstituir as divisas dos quintais com madeirite (Foto: Matheus Tagé/DL)

Além de mais de 20 órgãos municipais, estaduais e federais, empresas tiveram papel determinante nas ações. A JL Ferreira Demolições & Grupo Técnico, por exemplo, cedeu uma pá escavadeira sobre esteiras Bobcat para movimentação de terra em áreas de difícil acesso para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Já a Transpetro forneceu um caminhão-tanque com 2 mil litros de óleo diesel e 1,5 mil litros de gasolina para abastecer as viaturas dos Bombeiros e máquinas que trabalharam no local, ao longo de toda a madrugada após o acidente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter