X

Cotidiano

Área Continental de SV recebe evento em alusão ao Outubro Rosa

Sesau realizou na manhã de segunda-feira (29) atividades e testes de saúde para moradores

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2018 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O principal foco foi o público feminino / Divulgação/PMSV

O Outubro Rosa chega ao fim com uma programação especial na Área Continental de São Vicente. As ações são da Secretaria de Saúde (Sesau), com atividades em alusão ao mês de combate ao câncer de mama. Nesta segunda-feira (29), a Área Continental recebeu o evento na Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco).

“O Outubro Rosa é uma forma de lembrar sobre a prevenção do câncer de mama. Hoje na Área Continental, realizamos o evento com algumas tendas e testes de saúde. Porém, a prevenção continua o ano todo, nos postos de saúde e nas unidades”, ressaltou a coordenadora das Unidades de Saúde de São Vicente, Luciana Schiavetti.

O evento contou com corte de cabelo (15 cm para doação), testagem rápida de sífilis, oficina de turbante e almofada de coração, orientação nutricional e avaliação antropométrica, atendimento médico com solicitação de mamografia, atividade física (alongamento e dança circular), palestra e roda de conversa. O público também acompanhou a fanfarra da EE Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho.

O principal foco foi o público feminino, que compareceu e interagiu com as atividades propostas. Cleonice Santana, artesã e dona de casa, considerou de grande importância a realização de eventos que alertem e conscientizem as mulheres. “Hoje eu fiz o teste de pressão e o atendimento médico. Semana que vem vou levar ao médico meu exame para verificar o resultado”, comentou a dona de casa Tereza Maria de Sousa, encorajando demais mulheres a fazer o mesmo.

Programa Amiga da Mama

O programa é realizado pela Sesau para pacientes diagnosticadas com o câncer de mama. Após atestar a doença, elas recebem um Kit com, um turbante, mama de alpiste, dez camisinhas masculinas e almofada específica para o pós-operatório de mastectomia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos abre inscrições para curso de motorista profissional

As matrículas podem ser realizadas apenas de forma online

Cubatão

Processo de regularização fundiária no Costa Muniz tem início em Cubatão

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (4), onde 90 famílias já estão agendadas para o atendimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter